Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores da Rua Caricé relatam necessidade de poda de árvore


27/09/2019 - Edição 1956

Na Rua Caricé, no Tauá, uma árvore esta com os galhos emaranhados com a fiação elétrica e precisa ser podada
Na Rua Caricé, no Tauá, uma árvore esta com os galhos emaranhados com a fiação elétrica e precisa ser podada

Falta a PM
Alguns trechos do Aterro do Cocotá são mal iluminados e há alguns usuários de drogas se aproveitando da escuridão para fazer uso dos entorpecentes. Levando em conta que o local é ótimo para passear, não podemos deixar que essas pessoas afastem os frequentadores do aterro. Rodrigo Euvaldo, via WhatsApp.

Buracos na Bica
Algumas calçadas da Praia da Bica precisam de manutenção. As raízes das árvores acabam levantando o concreto, dificultando a passagem dos pedestres. Silvia Martins, via WhatsApp.

Pitangueiras
As autoridades esqueceram do buraco na calçada da Praia das Pitangueiras? Até hoje ele não foi consertado e até agora só colocaram tapumes para isolar o local. July Siqueira, via Instagram.

Caindo aos pedaços
Algumas das vans na Ilha do Governador estão muito deterioradas. No último fim de semana, vi uma van próximo à União da Ilha com o para-choque traseiro solto e totalmente quebrado. É nesse estado que eles transportam passageiros? Ana Luiza, via Twitter.

Banco do 327
É um absurdo o estado dos ônibus da Paranapuan. Na última sexta (25), peguei um ônibus da linha 327 e um dos bancos estava completamente solto. Que falta de respeito com os passageiros é essa? Como que a empresa consegue operar com veículos nesse estado? Aline Piccolina, via Twitter.

Barulho no Zumbi
Todos os domingos tem sido um inferno para os moradores do Zumbi. Ali na região do Jequiá Iate Clube sempre têm festas e fica um barulho insuportável o dia inteiro. A vizinhança não aguenta mais essa barulheira! Marcelo Anjos, via Twitter.

Poda de árvore
Tem uma série de árvores na Rua Praia do Jequiá, na altura do número 158, no Zumbi, que precisam urgentemente de poda. Elas estão muito próximas à postes de eletricidade e podem provocar curto-circuito a qualquer momento. Adalberto Pereira, via Facebook.

Resposta da Comlurb: A Comlurb informou que vai enviar técnicos ao local para analisar. Caso confirmada a necessidade de poda, o serviço será realizado na primeira quinzena de outubro.

Mictório sujo
O banheiro público que fica em frente à UPA do Aterro do Cocotá está em péssimo estado. O mictório está entupido com uma poça de urina e fica um cheiro insuportável. Além disso, ele é todo pichado por fora. Faço exercícios na região há 3 anos e nunca presenciei uma limpeza nesse banheiro. Rafael Lopes, via WhatsApp.

Pitangueiras
As autoridades esqueceram do buraco na calçada da Praia das Pitangueiras? Até hoje ele não foi consertado e até agora só colocaram tapumes para isolar o local. July Siqueira, via Instagram.

E aí, Light?
Tem uma árvore que fica na Rua Carice, no Tauá, que está condenada e até hoje não foi retirada. Já fizemos solicitação para a remoção dela e a Comlurb informou que só está esperando a Light desligar a rede elétrica da região para poder fazer o serviço. A Light vai ficar esperando um desastre acontecer? Marilia Fernandes, via Instagram.

Resposta da Light: A assessoria de comunicação da Light informou que entrou em contato com a Comlurb e realizará o desligamento de energia para a poda no dia 26 de outubro.

Ribeira lotada
Nos finais de semana, ao redor da Praça da Ribeira instala-se um caos por conta dos carros que disputam vagas. Além de flanelinhas que cobram caro, os motoristas dos ônibus ás vezes têm dificuldades para saír do ponto por conta da quantidade de carros que fecham a passagem. Renato Soares, via Facebook.

Calçada dos carros
As calçadas da Rua Eutíquio Soledade, no Tauá, estão sempre tomadas por carros estacionados de qualquer maneira. No horário escolar, a via fica uma loucura. Os pedestres têm que andar na rua e alguns moradores têm a garagem de casa bloqueada. Joel Natalino, via WhatsApp.

Travessia perigosa
A travessia de pedestres é perigosa na esquina da Rua Augusto Gustavo de Resende com a Estrada do Galeão, ao lado do Supermercado Extra. Já ocorreram vários atropelamentos ali e ninguém faz nada. Precisa ser melhor sinalizada. Juliana Machado, via WhatsApp.

Até a escada
Na última quinta (19), vi uma passageira tropeçar no ônibus 327, da Paranapuan, ao tentar descer a escadaria do veículo. Quando vi a escada, ela estava quebrada e desnivelada. É uma vergonha a falta de manutenção dos ônibus da empresa. Colocam a vida dos passageiros em risco com essa negligência. Joyce Mendes, via Facebook.

Vans
Eu fico revoltado com o fato de que as vans muitas vezes ficam paradas nos pontos de ônibus esperando passageiros. Na última terça (24), vi seis vans no ponto da Estrada do Galeão, próximo à Rua Colina, que ficaram mais de 10 minutos paradas aguardando lotar. Graças a isso, os ônibus que tentam parar no ponto acabam sendo obrigadas a parar no meio da rua. Julio Martins, via WhatsApp.