Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores de rua ocupam passarela na Estrada do Galeão e despejam fezes e urina


21/06/2019 - Edição 1942

A passarela próxima ao chafariz da Portuguesa se tornou abrigo para moradores de rua, que além de ocupar o espaço, despejam fezes e urina causando mau cheiro
A passarela próxima ao chafariz da Portuguesa se tornou abrigo para moradores de rua, que além de ocupar o espaço, despejam fezes e urina causando mau cheiro

Vão na ponte
Na descida da ponte que dá acesso à Estrada do Galeão está abrindo um vão. Cada vez mais ele fica maior e ele acaba danificando os carros que passam pela via. Já amassei o aro do meu carro nesta passagem. Peço providências das autoridades. Alberto Santos, via WhatsApp.

Desrespeito
Os motoristas que passam pelo semáforo em frente ao Supermercado Assaí são muito mal educados. Estão sempre avançando sinal vermelho e quase me atropelaram algumas vezes. É muita falta de respeito com o pedestre. Fiscalização eletrônica já! Tatiana Almeida, via Twitter.

Obstrução
Na Estrada das Canárias, próximo ao número 730, sempre fica com um trânsito muito intenso. De um lado tem um borracheiro em que muitos param e do outro há uma obra. Com isso, a via fica obstruída, dificultando a circulação de veículos. Marco A. Oliveira, via WhatsApp.

Barulho
Gostaria de relatar o barulho constante que os moradores da Praia da Bandeira estão sendo obrigados a conviver. Todos os finais de semana estão fazendo festas com música alta na Praça da União Comunitária. Os moradores das redondezas já não têm mais sossego. Carlos Miguel, via WhatsApp.

Perigo na Combu
Gostariaa de fazer uma denúncia sobre um bueiro sem tampa na Rua Combu, no Cacuia. Há dias que esse bueiro está dessa maneira e muitas pessoas já tropeçaram e quase caíram nele. Na segunda (17), um idoso tropeçou neste bueiro e ficou bastante machucado. Leonardo Alves, via Facebook.

Mau cheiro
A passarela entre o Casa Show e o Banco do Brasil na Estrada do Galeão está praticamente sendo invadida por moradores de rua. Eles ocupam tanto a estrutura de sustentação quanto a passagem dos pedestres. Além disso, eles deixam sua urina e fezes no local, ficando um mau cheiro muito forte. Blanca Villamizar, via WhatsApp.

Karaokê
Todas as sextas-feiras na feirinha do estacionamento da Rua Colina, resolveram colocar um Karaokê no meio da calçada que fica na frente de uma das lojas do Centro Comercial. As pessoas ficam até altas horas da madrugada cantando com a música em volume muito alto, incomodando os moradores da região. Roberta Azevedo, via WhatsApp.

Denúncia!
A rua das antigas locadoras de carro, ao lado da entrada para o Aeroporto do Galeão, está completamente abandonada. Os motoristas de Uber ficam ali aguardando para pegar passageiros e depositam seus lixos nos terrenos e áreas verdes. Eles jogam pratos e copos no chão, que acumulam água da chuva e fazem do local um imenso criadouro de mosquitos. Davi Pablos, via Instagram.

Falta água
Os moradores da região entre a Rua Iguatemi e Rua Souza Gomes, no Tauá, estão sem água há mais de três semanas. Entramos em contato com a Cedae, mas eles não nos dão nenhuma posição sobre o problema e nem de quando vão consertar. Tamires Albuquerque, via WhatsApp.

Corredor Esportivo
Em diversos trechos do Corredor Esportivo e na pista de caminhada tem mato alto ao redor e a orla está com lixo acumulado. Com isso, o local está repleto de mosquitos, inclusive o da dengue, e eu peguei Chikungunya ao caminhar por lá. Ronaldo Costa, via Instagram.

Colmeia
Tem uma colmeia enorme na Rua Dr. Manuel Marreiros, próxima ao número 1140. Ela está próxima a uma escola pública. É um perigo pois pode vir a atacar as pessoas que passam pela rua e as crianças da escola. Karla Alves, via WhatsApp.

Assaltos na Ribeira
As ruas Paramopama e Maldonado, na Ribeira, estão virando pontos de assalto. Muitos bandidos olham para dentro das casas para roubarem e também assaltam quem passa pela rua. Barbie Marley, via Instagram.

ParCão
Pessoas que são donas de cachorros como Pitbull, Charpey e outras raças perigosas, estão entrando no parque canino do Corredor Esportivo sem fucinheiras. Já presenciei duas vezes cachorros avançando em pessoas que estavam no parque. Ronaldo Magalhaes, por E-mail.

Pedras na praça
O chão da praça que fica atrás do Hospital Paulino Werneck está cheio de pontas e pedras. Essas pontas machucam as crianças que brincam na praça. Os moradores já pediram as autoridades a retirada das pedras, mas até hoje não foi feito. Alberto Vieira, por E-mail.

Alô, GM!
O trânsito na Rua Capitão Barbosa, no Cocotá, tem ficado bastante engarrafado ao longo do dia, por conta de que muitos motoristas estão estacionando seus carros em frente ao Centro Comercial Mancini. João Carlos, por E-mail.

Cacuia
A região da Estrada do Cacuia, próxima ao Bradesco, está cheia de moradores de rua. Eles ficam o dia inteiro embriagados e incomodando os pedestres que passam pela via. Márcia Marmo, por Redação.

Furto de bicicletas
Nas últimas cinco semanas aconteceram três furtos de bicicleta na Rua Iaco, no Cacuia. Além disso, também assaltaram um taxista na rua. Álvaro Souza, via WhatsApp.

Pipas com cerol
As pipas com cerol no Aterro do Cocotá são um perigo. Há pouco tempo eu passei por lá com o carro e a linha de uma pipa cortou o meu para-choque. Um absurdo, e as autoridades não fazem nada para coibir essa prática. Valéria Marques, via Twitter.

Calçada
A calçada que desabou há dois meses na Praia das Pitangueiras, próximo ao número 21, até hoje não foi consertada. Sou cadeirante e no último domingo (16) quase caí ali. Gladimir Jorge, via Instagram.