Boca no Trombone

O povo fala!

Cratera no Galeão está aberta há dias, atrapalhando a passagem de veículos


16/08/2019 - Edição 1950

Uma cratera ao lado da Vila Militar, próximo ao aeroporto, põe em risco motoristas e ciclistas que passam pelo local
Uma cratera ao lado da Vila Militar, próximo ao aeroporto, põe em risco motoristas e ciclistas que passam pelo local

Esgoto na Uruaçu
Há um esgoto na Rua Uruaçu, em frente ao número 350, no Jardim Carioca, que está vazando há dias. Sempre que entro em contato com a Cedae, eles informam que farão o conserto em 48 horas, mas até hoje o problema não foi resolvido. Itamar Mello, via WhatsApp.

Resposta da Cedae: A assessoria de imprensa informou que vai enviar técnicos da Cedae ao local em até 24h para resolver o problema.

Lixo na calçada
A calçada em frente à Estação de Tratamento da Cedae, na Rua Domingos Mondim, no Tauá, todos os dias acumula lixo. É um absurdo isso, porque a calçada fica imunda. Além disso, os imóveis em frente a estação ficam desvalorizados com tanta sujeira. Maria Alves, via WhatsApp.

Ônibus péssimos
É lamentável a condição dos ônibus da Paranapuan. Todos eles estão muito velhos e quebrados. As vezes encontramos baratas dentro dos veículos, o que é um absurdo. Sou idosa e dependo muito dos ônibus para me locomover pela Ilha. Precisamos de ônibus melhores. Lúcia Maria da Silva, via WhatsApp.

Engenhoca
Caminhando pela Praia da Engenhoca me deparei com bancos quebrados, calçadas imundas e muita sujeira na faixa de areia. Além disso, nos finais de semana os ambulantes tomam as calçadas com churrasqueiras e barraquinhas, ocupando o espaço da calçada. Eduardo Bertolotti, via WhatsApp.

Avanço de sinal
Os motoristas não estão respeitando o sinal de trânsito em frente ao Restaurante Graça da Vila, no Jardim Guanabara. Sempre vejo carros, principalmente vans, avançando o sinal vermelho e colocando a vida de pedestres que tentam atravessar a rua em risco. Augusto Plolivieri, via Twitter.

Pombos
Tem uma casa na Rua Pracinha Dirceu de Almeida, na altura do número duzentos e pouco, nas Pitangueiras, que a dona tem muitos cachorros e gatos. Ela deixa comida a céu aberto para os bichos dela, mas acaba atraindo vários pombos para o local. É um absurdo por conta do risco de doenças que os pombos transmitem. Rosana Epitáfio, via WhatsApp.

Lixo na calçada
A calçada próxima à Clínica da Família e à creche Cora Coralina, na Praia da Rosa, não tem nenhuma caçamba de lixo. Graças a isso, o local virou despejo ilegal de lixo. Essa situação é absurda tanto pelo fato de não tem local para despejo, quanto pelo fato dos moradores jogarem lixo na calçada. Vergonha! Rodrigo Baltar, via Facebook.

Resposta da Comlurb: O gerente da Comlurb Júlio Vieira informou que a caçamba que ficava no local foi retirada a pedido da direção da creche Cora Coralina e que a coleta de lixo é feita diariamente.

Buraco Trompowski
Há um buraco na Avenida Brigadeiro Trompowski, logo após à saída da Ponte Velha na rua que dá acesso à Ilha do Fundão, que está com um buraco no meio da passagem. Na terça (13), passei de ônibus pelo local e o veículo teve que entrar por outro acesso, que é contramão, fazendo uma curva bastante fechada e perigosa. Absurdo! Rodrigo Vianna, via WhatsApp.

Rua Haroldo Lobo
Todos os dias a Rua Haroldo Lobo, na Portuguesa, fica uma bagunça em horários de entrada e saída da Escola Recriar. Os pais das crianças estacionam seus veículos na porta da escola e formam filas duplas. Tem vezes que param nas portas das garagens dos prédios da rua. Junior Barros, via Instagram.

Perigo na Crundiúba
Na segunda (12), por volta de 5h da manhã, uma moça foi assaltada em frente ao quiosque Caju Lanches, na Rua Crundiúba, no Jardim Carioca. Os assaltantes estavam em um veículo prata. As ruas adjacentes tem muitos registros de assalto. Precisamos de policiamento mais eficiente por lá. Lia Chagas, via Facebook.

Apreensão
Muitos moradores têm relatado assaltos em diversas ruas da Portuguesa. O bairro é muito propício aos assaltos por ser próximo à saída da Ilha. Outro local com muitos registros é o Cacuia, sobretudo em torno do Supermercado Mundial. Cadê o policiamento? Zely Sampaio, via Facebook.

Fiquem ligados!
Tomem cuidado ao passar pela região do Galeão. Na terça (13), por volta de 8h15 da manhã, vi uma tentativa de assalto a um carro na altura da Rua Cinquenta. Pouco antes, vi um ônibus frescão sendo assaltado na altura do Casa Show, na Portuguesa. Conceição Gomes Cardoso, via Facebook.

Poda na Tâmisa
As árvores da Rua Tâmisa, na altura do número 51, no Cocotá, precisam ser podadas com urgência. Além disso, a rua não possui iluminação adequada e fica extremamente escura à noite facilitando a ação de bandidos. Peço que as autoridades tomem alguma providência. Maria Dolores Silva, via Facebook.