Boca no Trombone

O povo fala!

Águas do Corredor Esportivo acumulam lixo há dias e mau cheiro incomoda moradores


14/06/2019 - Edição 1941

Nas águas da orla do Corredor Esportivo, no Moneró, há muita sujeira acumulada há dias, segundo moradores. O mau cheiro incomoda quem passa pelo local
Nas águas da orla do Corredor Esportivo, no Moneró, há muita sujeira acumulada há dias, segundo moradores. O mau cheiro incomoda quem passa pelo local

Bueiro sem tampa
Na última chuva que teve na Ilha, um bueiro na Rua Max Yantok, localizado próximo à Escola Sonho Meu, no Bancários, ficou sem tampa. Desde então, os carros têm que desviar do bueiro e muitas vezes precisam passar com as rodas sobre a calçada. Isso tem colocado as crianças na escola em risco, sobretudo nos horários de entrada e saída. Rosemere Brandão, via WhatsApp.

As vans e os idosos
Os motoristas e cobradores de vans estão desrespeitando passageiros da terceira idade. Eles não aceitam a gratuidade. Sei respeitar quando a van está cheia, mas muitas vezes, quando está vazia, e eles não deixam os idosos embarcarem gratuitamente. A gratuidade é um direito nosso. Alzira Fernandes, via WhatsApp.

Cedae
Há uma galeria de esgoto na Rua Transilvânia, na altura da quadra 43, no Jardim Carioca, que está entupida há dias. Nós moradores já tentamos desentupir várias vezes, mas não tivemos sucesso. Wanda Dias, via WhatsApp.

Árvore vai cair
Tem uma árvore na Rua do Romancista, próxima ao número 82, que está cheia de cupins e pode cair a qualquer momento e perto existe um poste da Light com uma caixa de força. Já liguei para o 1746, mas até agora o problema não foi resolvido. Gilmar Marins, via WhatsApp.

Fala, Light!
Gostaria de informar que um poste está caindo na Estrada do Dendê, número 570. Um veículo bateu nele e ficou com a base solta, com risco de cair na via. A Light irá tomar uma atitude, ou iremos presenciar uma desgraça primeiro? Júlio César Abreu, via WhatsApp.

Servidores
A comunidade dos Servidores, na Avenida Paranapuã, está completamente largada. As ruas estão com mato alto e ao lado fica uma unidade da Comlurb. Roberta Mattos, via WhatsApp.

Corredor Esportivo
No sábado, dia 11, estava caminhando no Corredor Esportivo e me deparei com uma série de buracos na pista de caminhada. Está perigoso para qualquer pessoa que queira caminhar, andar de bicicleta ou patins, pois os buracos podem provocar acidentes. Geraldo Campos, via WhatsApp.

Lixo na rampa
As pessoas estão jogando muito lixo na rampa entre a Rua Jaime Perdigão e a Rua Maestro Paulo e Silva, ao lado do posto Shell. Pelo jeito que está, em breve essa rampa se tornará um lixão. O povo tem culpa, mas cadê a Comlurb para realizar a limpeza? Arthur Nunes, via WhatsApp.

Alô, Cedae!
Moro na Rua Souza Gomes, no Tauá, próximo à Rua Catugi. Já estamos sem água há duas semanas. Os vizinhos já ligaram diversas vezes para a Cedae, mas eles não dão um prazo para resolver o problema e nem explicação do que pode ter acontecido. Tamires Albuquerque, via Facebook.

Fumaça
A Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Rubem Berta, na Portuguesa, está tacando fogo no próprio lixo. Essa prática tem produzido muita fumaça que entra na casa dos moradores, tornando o ar irrespirável. Um absurdo! Betty Carvalho, via WhatsApp.

Sem tomógrafo
Na semana passada, uma pessoa amiga levou um tombo e foi para Hospital Evandro Freire. Chegando lá, ela precisou fazer uma tomografia. Só que ela não conseguiu fazer e precisou ser levada ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Segundo os funcionários, o tomógrafo está quebrado há mais de três meses. Sérgio Lira, via WhatsApp.

Resposta: A Prefeitura do Rio comprou um novo tomógrafo para a unidade, que já foi entregue pelo fornecedor e será montado após a desmontagem do aparelho antigo e a realização de obras de adaptação da sala. O tomógrafo antigo do hospital apresentou defeito e não havia mais possibilidade de conserto, devido ao alto custo das peças e mão de obra que se aproximaria ao valor de um aparelho novo.

Mais Barcas
As barcas para a Ilha estão péssimas. Segunda, dia 10, peguei a barca de 17h30 na Praça XV, e fiquei indignado com a situação. Além dela ser muito velha, barulhenta e lenta, demorando 55 minutos para fazer a travessia, tinham pessoas fumando maconha. Uma falta de respeito completa. Fernando Chaffin, via WhatsApp.

Eneida de Moraes
A Rua Eneida de Moraes está cheia de buracos por toda extensão. Constantemente abrem-se crateras ao longo dessa rua que tem um grande fluxo de veículos, já houveram colisões de carros que tentavam desviar dos buracos. Ronald Carvalho, via WhatsApp.

Assaltos na Mita
A Rua Mita, no Jardim Carioca, está se tornando um ponto de assaltos. A rua é escura e de fácil acesso à comunidade. Na madrugada de sexta, dia 7, fui assaltado por dois bandidos em uma moto. Tomem cuidado, por que os ladrões estão agindo em horários que ninguém tem condições de se defender. Sandro Moraes, via Facebook.

Sujeira
No domingo, dia 9, teve o evento do Circuito Ilha Carioca. Fecharam a Praia das Pitangueiras, Zumbi e Ribeira, mas não fizeram a limpeza do local. Muitos copos descartáveis foram jogados na rua. Marcos Kern, via WhatsApp.

Resposta: A Comlurb esclarece que deixou de fazer a limpeza, imediatamente após o evento, por problemas internos no sistema de comunicação da empresa.