Boca no Trombone

O povo fala!

Vazamento de esgoto na Rua Geneuna, no Jardim Carioca, já dura semanas


07/06/2019 - Edição 1940

Moradores da Rua Geneuna, no Jardim Carioca, colocam lixo e entulho para tampar buracos e segurar vazamento de esgoto que há semanas corre no local
Moradores da Rua Geneuna, no Jardim Carioca, colocam lixo e entulho para tampar buracos e segurar vazamento de esgoto que há semanas corre no local

Sujismundos
Tem uns vendedores de ovos na Portuguesa, que antes de começar a trabalhar, param na Estrada das Canárias, na altura do Parque Royal, e deixam a calçada repleta de lixo. Eles jogam restos de caixas de papelão e ovos quebrados e a calçada fica imunda. Danielle Souza, via WhatsApp.

Rua Maldonado
Há um vazamento de água potável na Rua Maldonado, em frente ao número 215, na Ribeira, que já dura mais de quatro meses e até hoje ninguém fez nada. Cadê a Cedae para resolver esse problema? Eloy Machado, via WhatsApp.

Árvore vai cair!
Tem uma árvore na esquina da Rua Adige com a Rua Frei João, no Jardim Carioca, que está podre. Ela está repleta de rachaduras e partes secas. Além disso, os galhos caem constantemente. Parece que a árvore vai cair a qualquer momento. Fernando Chaffin, via WhatsApp.

Calçada perigosa
Solicitei o conserto das calçadas da Praia Congonhas do Campo, entre a Freguesia e o Cocotá, em abril de 2018. Até hoje as pessoas continuam correndo risco de sofrer acidentes, já que precisam andar pela rua e muitos veículos passam em alta velocidade na via. Leonidas Oliveira, via WhatsApp.

Obras no pontilhão
A ponte que fica ao lado do quiosque primeirão e faz a travessia entre a Rua Gustavo Augusto de Resende e a Avenida Carlos Meziano, na Portuguesa, está completamente abandonada. Tem uma rachadura enorme no meio dela que causa a impressão de que a ponte vai cair. Além disso, ela fica sobre uma vala que está cheia de ratos e o mato que fica ao redor está alto. Absurdo! Sayane lopes de lima, via WhatsApp.

Música alta
Um salão de festas que fica na Rua General Mário Hermes, no Jardim Guanabara, está funcionando irregularmente. Os donos põem música alta o dia inteiro em uma área que é residencial. Eles incomodam toda a vizinhança, tirando a paz e tranquilidade dos moradores nas proximidades. José Renato, via WhatsApp.

Bueiro sem tampa
Tem um bueiro no Corredor Esportivo, em frente ao ponto final do 696, que estava com a tampa quebrada há mais de dois meses. Como até hoje não fizeram nada em relação a esse bueiro, a tampa foi roubada e sexta-feira (31) dois carros quase bateram tentando desviar dele. Marcio Maia, via Facebook.

Bagunça na Bica
O sossego que a Praia da Bica teve após a Operação Combo, em maio, só durou até sábado (1°). A bagunça voltou e os moradores estão obrigados a conviver novamente com a música alta dos quiosques e na Praça Jerusalém. Lamentável. Leandro Valente, via Twitter.

Feira da Ribeira
Há anos os feirantes bloqueiam e destroem as calçadas da Rua Fernandes da Fonseca, na Ribeira. Além disso, me privam do direito de ir e vir, porque de 4h da manhã até as 16h eu não consigo sair de casa. Ana Luiza Affonso, via Twitter.

Irregularidade
O estacionamento irregular de carros de passeio, táxis e Uber no desembarque do Aeroporto do Galeão está um absurdo. Na área de embarque tem agentes da Guarda Municipal, mas área de desembarque não existe fiscalização. Com isso, os ônibus não conseguem parar no ponto e o trânsito fica caótico, graças aos motoristas abusados que deixam os carros parados no meio da rua. Maria Teixeira, via Facebook.

Despejo de lixo
Próximo ao Ciep Olga Benário Prestes, no Cacuia, há um muro caido na esquina entre a Rua dos Lírios com a Rua Desembargador Aniceto Corrêa. As pessoas estão jogando lixo nesse muro e tem dias que chega a fazer fila de carros para jogar lixo lá. Já fizemos diversas reclamações às autoridades. Carlos Eduardo, via WhatsApp.

Caçamba lotada
Todos os dias, pela manhã, eu saio para trabalhar e vejo uma caçamba lotada de lixo no chão da calçada da Vila Olímpica Nilton Santos. Com isso, a calçada e a ciclovia ficam obstruídas e dificulta a passagem de pedestres e ciclistas. É uma situação completamente insalubre. Tatiana Almeida, via Twitter.

Bilhete Único
As unidades da Ilha do Governador para recarga do Bilhete Único estão desativadas. Com isso, os moradores estão tendo que gastar dinheiro com passagem para fazer a recarga no Centro do Rio. Já tá na hora de voltarem com postos de recarga na Ilha. Lucas Carmo, via Twitter.

Alô, Cedae!
Toda vez abre um mesmo buraco na Rua Muiatuca, no Jardim Carioca e a Cedae aparece para consertar, mas o terreno cede e o buraco abre novamente. Há dois meses o buraco em frente ao número 65 surgiu e continua aberto e até hoje. Irene de Sousa, via WhatsApp.