Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Registro do lançamento do livro “Juntas Somos Mais Fortes”


19/05/2023

Na foto, Lani Menezes, Andrea Mello, Bianca Carvalho e Janaina Guimarães, durante o lançamento do livro “Juntas Somos Mais Fortes” que tem como coautora, a pastora e terapeuta Andrea Mello. O conteúdo da obra é inspirador e renova esperanças. O evento foi no sábado, dia 13, no Espaço Ilha Notícias localizado no Ilha Plaza Shopping
Na foto, Lani Menezes, Andrea Mello, Bianca Carvalho e Janaina Guimarães, durante o lançamento do livro “Juntas Somos Mais Fortes” que tem como coautora, a pastora e terapeuta Andrea Mello. O conteúdo da obra é inspirador e renova esperanças. O evento foi no sábado, dia 13, no Espaço Ilha Notícias localizado no Ilha Plaza Shopping

Victor Sarro
Victor Sarro, um dos comediantes mais hypados do momento, se apresenta na Areninha Carioca Renato Russo na sexta (26) com seu espetáculo de stand up comedy “A 5º Série Ainda Vive”. O show tem início às 21h e os ingressos podem ser adquiridos na Areninha ou pelo site sympla.com.br. O valor da meia entrada é de R$ 40 e indicação etária é de 16 anos.

Rolé da Ilha
Vamos conhecer a Ilha? Nesse domingo (21), às 10h30, tem a etapa Freguesia do Rolé da Ilha, organizado pelo professor e historiador Juberto Santos. O ponto de concentração será na Praça Calcutá, na Freguesia. Para quem não conhece, o Rolé da Ilha é uma caminhada por ruas da região que passa por pontos de interesse cultural e histórico e, durante o percurso, fatos do passado e peculiaridades dos locais são contadas pelo professor Juberto.

Prevenção
A Faetec, unidade do Cocotá, está oferecendo, através do projeto Café, Capacitação e Cidadania, o curso de Prevenção à Violência das Escolas. As aulas começam dia 22 desse mês e vão até 5 de Julho, serão ministradas às segundas-feiras, em duas apresentações de 45 minutos das 18h às 20h. As inscrições podem ser feitas na secretaria da unidade ou online. Informações pelo 3396-3349.

Skate Park
As insulanas Caca Valladares e Luisa Mattos representaram muito bem a Ilha na 1º Etapa do Campeonato Estadual de Skate Park e ficaram com a primeira e segunda colocação, respectivamente, na categoria feminino iniciante. O evento aconteceu em Campo Grande no sábado (13), e a meta das skatistas insulanas é se classificarem para o Campeonato Brasileiro e posteriormente para o Mundial. Parabéns!

Final Society Sub-13

Nesse sábado (20) acontecem as finais da Copa Criança Futuro de Futebol Society Sub-13, no Campo da Prefeitura, nos Bancários. O primeiro jogo, às 14h45, valendo o terceiro lugar, será entre o Ponte da Ilha e o Real Tigres e, às 16h, a grande final entre Playmobil e Zé do Gol. A organização promete cachorro quente e refrigerantes para todos.

Despoluição
No Dia da Diversidade Cultural, domingo (21), a Praia da Bica recebe a “Pré-Conferência Participativa da Baía de Guanabara na Década do Oceano”. O evento, que une cultura, artes e ecologia em defesa da despoluição das praias, vai de 10h às 20h e na programação tem regata e barqueata de pescadores, esportes náuticos e frescobol, oficinas de educação ambiental, apresentação do Estaleiro Escola da Baía de Guanabara e show do Block n'Roll.

Feira de Saúde
Nesse sábado (20), acontece a 32º Feira da Saúde e Cidadania da Ilha na ACM. O evento é organizado pelo Rotary Club Ilha, vai das 8h30 às 14h, e oferece, gratuitamente, exame de glicose, aferição de pressão arterial, exame de vista, orientação jurídica, corte de cabelo, massoterapia, reiki, reflexologia, aplicação de vacinas da gripe e da covid e adoção de animais. Às 9h será ministrada uma palestra com o tema “Planejamento Familiar e Orientação Sobre Métodos Contraceptivos”; às 10h o tema é “O Que Eu Preciso Saber Sobre as Vacinas”; e às 11h, “Como Se Prevenir Contra a Tuberculose”.

Zimbauê
O aniversário do bloco Zimbauê será comemorado com feijoada e roda de samba no domingo (21), a partir de meio-dia, na Colônia Z-10. Na ocasião será lançado o enredo para o Carnaval de 2024 e terá roda de samba do Zimbauê. A feijoada custa R$ 20 por pessoa.