Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Centro Fisioterapêutico Raphael Abreu tem equipe multidisciplinar que é referência


12/05/2023 - Edição 2145

Parte da equipe multidisciplinar do Centro Fisioterapêutico Raphael Abreu, após treinamento destinado ao atendimento integrado e individualizado aos pacientes. Na foto, em pé, a partir da esquerda: Bianca, Maria Eduarda, Camila, Raphael, Juan e Rita. Agachados: Luis Felipe, Priscila, Luciana e Mylena
Parte da equipe multidisciplinar do Centro Fisioterapêutico Raphael Abreu, após treinamento destinado ao atendimento integrado e individualizado aos pacientes. Na foto, em pé, a partir da esquerda: Bianca, Maria Eduarda, Camila, Raphael, Juan e Rita. Agachados: Luis Felipe, Priscila, Luciana e Mylena

Colorimetria
Nessa sexta (12), os clientes do Ilha Plaza podem participar de um wokshop gratuito sobre como as cores podem ajudar a comunicar o estilo no dia a dia. Serão sorteados cinco pacotes de coloração para o público participante do wokshop. A ação acontece a partir das 19h30, no piso L1, ao lado da loja Drogasmil.

Palestra
Daniel Rios vai ministrar a palestra "Como servir a Deus em Espírito e em Verdade", na Paróquia São José Operário, no sábado (20), às 15h30. A organização pede a quem for que leve um quilo de alimento não perecível, um prato de doce ou salgados e refrigerante, além da sua Bíblia, caderno e caneta.

Jazz ou rock?
Se você gosta de rock dos anos 60 ou de jazz, no sábado (13) tem um programa gratuito esperando por você na Praça Oswaldo Bouças, no Quebra Coco. O evento começas ás 14h, é organizado por moradores e conta com duas bandas para animar os presentes. A entrada é gratuita e no local terá banheiros químicos e algumas mesas e cadeiras.

Reunião do CCS
A reunião do Conselho Comunitário de Segurança da Ilha do mês de maio será na quinta (18) a partir das 9h no Salão Nobre da Associação Atlética Portuguesa. A presidente do CCS Ilha, Patrícia Salvador, convoca a população para que levem suas demandas, reclamações e sugestões à reunião.

Descarte solidário
O Rotary Club Ilha do Governador tem um programa chamado Descarte Solidário de Eletrodomésticos. O objetivo é preservar o meio ambiente de elementos nocívos. A coleta será feita no sábado (20), das 8h30 às 14h, na ACM-Ilha e na Faetec do Cocotá. Informações: 99942-7366.

Somos Mais Fortes
Neste sábado (13), Andrea Mello, mãe, pastora e terapeuta, entre outras responsabilidades, lança o livro “Juntas Somos Mais Fortes.” A tarde de autógrafos começa às 17h, no Espaço Ilha Notícias, localizado no L3 do Ilha Plaza Shopping. “Você precisa renovar a esperança e as vezes se sente sem apoio e cansada? Então, venha conhecer uma história que vai te renovar e inspirar,” convida a autora.

Meio Ambiente
O Corredor Esportivo do Moneró recebe no dia 4 de junho, às 10h, ação de voluntariado ambiental em comemoração a semana do Meio Ambiente. A ação, organizado por várias entidades da região, visa atingir principalmente jovens e crianças que querem iniciar, de maneira lúdica, a sua ação voltada à sustentabilidade. No dia serão plantadas mudas de baobá e de árvores da mata atlântica, principalmente ipês de cores variadas.

N. Sº. de Fátima
A capela de Nossa Senhora de Fátima, recebe nesse sábado (13), a festa da santa que dá nome à capela com missas às 7h, 8h30, 10h, 14h30, 16h, 17h30, e 19h30. A procissão luminosa será às 19h e no local terão barraquinhas de lanches variados, café da manhã e almoço (arroz de bacalhau por R$ 20). A Capela fica na Rua Amâncio Pereira, 1, Jardim Guanabara.