Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Dr. Gilberto Passos foi homenageado com a medalha Pedro Ernesto


12/08/2022 - Edição 2106

José Ramon Blanco (Cremerj), Romulo Capello Teixeira (Somei), Tânia Bastos, Gilberto Passos, Benjamin Batista (Somerj) e Jorge Farha (Sicred) na solenidade realizada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro
José Ramon Blanco (Cremerj), Romulo Capello Teixeira (Somei), Tânia Bastos, Gilberto Passos, Benjamin Batista (Somerj) e Jorge Farha (Sicred) na solenidade realizada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Rota Carioca
A loja Rota Carioca, especializada em vinhos de todas as partes do mundo e em bebidas destiladas de grandes marcas, está com ótimas opções de presentes para o Dia dos Pais, inclusive com cestas de produtos selecionados. A Rota Carioca fica na Estrada do Galeão, 1571, próximo ao Corpo de Bombeiros; Telefone 2462-4115. Confira! Os preços estão entre os melhores da cidade.

Animais
O Rio de Janeiro se tornou a primeira capital a permitir a entrada de cães a gatos nos mercados, de acordo com decreto. Apesar das autoridades afirmarem que não há riscos sob o ponto de vista da vigilância sanitária, em geral, os animais fazem suas necessidades em qualquer lugar, muitas das vezes somente para marcar território. Um dos argumentos do Secretário de Saúde, Rodrigo Prado, é que os animais não podem ficar do lado de fora do mercado enquanto seus donos fazem as compras.

A. A. Feminino
Se você é mulher e quer ajuda para parar de beber, todos os primeiros e terceiros sábados do mês, das 16h às 18h, o grupo de A. A. da Ilha do Governador faz a Reunião de Propósito Feminino. As reuniões acontecem na Av. Agenor de Almeida Loyola, 520, sala 206, Bancários.

Curso de Teologia
A professora e psicóloga Luciene dos Santos, evangelizadora de Mater Ecclesiae de Eclesiologia na Paróquia São José Operário, convida a comunidade para o Curso de Iniciação Teológica online da PUC-Rio. O estudo é monitorado por tutoria e os encontros semanais acontecem aos sábados das 9h às 11h. Garanta sua vaga pelo telefone 98205-3045.

Ito Melodia
O teatro Rival foi palco do lançamento da carreira solo de Ito Melodia na terça (9). O show foi muito bem recebido pela crítica, que destacou as mensagens passadas nas letras das músicas, quase todas autorais, a reverência que Ito sempre faz a seus parceiros musicais e à família, e obviamente, à sua fantástica voz e interpretação. Ito é 10!

Terraço Ilha
Após um ano, o Ilha Plaza reinaugurou o Terraço Ilha com novo paisagismo, mudanças no mobiliário, nova iluminação, área para as famílias e brinquedos para as crianças. O espaço a céu aberto foi aprovado pelos insulanos e vem sendo palco de vários eventos de sucesso.

Gilberto Passos
O oftalmologista, Dr. Gilberto Passos foi homenageado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro durante solenidade no dia 5, quando recebeu a Medalha Pedro Ernesto, por indicação da vereadora Tânia Bastos. Na foto, a partir da esquerda: José Ramon Blanco (Cremerj), Romulo Capello Teixeira (Somei), Tânia Bastos, Gilberto Passos, Benjamin Batista (Somerj) e Jorge Farha (Sicred).