Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Ito Melodia recebeu capa do Ilha Notícias em sua homenagem


Por Daniel Balbi

29/07/2022 - Edição 2104

Ito Melodia recebeu capa do Ilha Notícias em sua homenagem
Ito Melodia recebeu capa do Ilha Notícias em sua homenagem

Cidade Inteligente
O ex-coordenador do projeto Cidade Inteligente da Prefeitura do Rio, Felipe Peixoto, divulgou um vídeo em seu Instagram onde o prefeito Eduardo Paes, ao lado de Felipe e do insulano Allan Marchione, anuncia a instalação de 136 pontos de Wi-Fi gratuitos na área da Subprefeitura das Ilhas. A estimativa é que a Ilha do Governador receba pelo menos cem desses pontos, que serão distribuídos em praças e áreas públicas de grande movimento. Paes diz que a Ilha será uma região modelo para o projeto.

Gaya chegou
Nasceu a primeira neta do ex-Administrador Regional da Ilha, Márcio Pimenta, e de sua esposa Rôse, no domingo (24). Gaya, filha de Andressa Pimenta e Renan Mayrink chegou muito saudável e trouxe uma alegria imensa à toda a família. Se depender do avô, Gaya será botafoguense. Mas o pai flamenguista leva vantagem. Parabéns à família.

Festival de Vinhos
Nesse final de semana, de 29 a 31, o Ilha Plaza Shopping recebe o seu Primeiro Festival de Vinhos, das 16h às 22h. O evento reúne cerca de 15 expositores no Terraço Ilha e, além de mais de 50 rótulos de vinhos, apresenta um cardápio variado, com queijos, frios, pratos como risoto e polvo, além de cervejas e drinques. A curadoria do festival fica a cargo do colunista da revista Veja Rio, Paulo Mussoi. Música ao vivo com apresentações da Sax On Beat, na sexta (29), banda Blood Mary, no sábado (30) e a Moderno Pop Banda, no domingo (31), os shows que acontecerão sempre das 19h às 22h, tornam o ambiente ainda mais agradável.

Defesa do Consumidor
O ônibus da Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro estará atendendo aos insulanos na sexta, 5 de agosto, das 9h às 17h, e no sábado (6), das 9h às 15h, no Parque Manuel Bandeira, no Cocotá. O atendimento será para captação de reclamações contra empresas concessionárias, comerciais e prestadoras de serviços. Excepcionalmente, também terá conciliação de demandas e dívidas com empresas e bancos.

FAB recebe aeronave
A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, na terça (26), na Base Aérea do Galeão (BAGL), uma cerimônia que marcou o recebimento da primeira aeronave KC-30, modelo A330-200, batizado como FAB 2901. O avião é o primeiro do processo licitatório vencido pela empresa Azul Linhas Aéreas, que prevê a entrega de mais uma unidade, com o objetivo de aumentar a capacidade da FAB em ações estratégicas.

Ito Melodia
Na segunda (25), o cantor, compositor e intérprete oficial do Império Serrano, Ito Melodia, comemorou seu aniversário com a esposa Maria do Carmo, amigos e muitos bambas no Clube dos Sargentos, no Galeão. O tema do evento foi festa junina e o casal anfitrião representava os noivos. Na ocasião, Ito foi presenteado pelo Ilha Notícias com a imagem da capa da edição 2092 em um quadro, onde aparece com à família, quando o Boi da Ilha foi campeão do Grupo C do Carnaval Carioca de 2022 tendo Ito como enredo. Parabéns e muitos anos de vida para esse grande ser humano.

Ito Melodia 2
Na festa de aniversário de Ito, sua esposa Maria do Carmo estava vestida de noiva e com uma barriga falsa de grávida. Só que muita gente achou que ela estava grávida mesmo e a notícia fake se espalhou pela Ilha.