Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Registro da cerimônia de inauguração do Condomínio Horto da Ribeira


Por Daniel Balbi

08/07/2022 - Edição 2101

Os empreendedores e construtores Willian e Mariana Martins, da WM3 Construções, com Magali César e o marido Roberto Paulo de Andrade
Os empreendedores e construtores Willian e Mariana Martins, da WM3 Construções, com Magali César e o marido Roberto Paulo de Andrade

Dia do Fuzileiro
Nesse sábado (9), o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (Ciasc), que fica no complexo de unidades da Marinha, no Bananal, recebe a 4º edição do evento “Um dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro”, voltado para pessoas com deficiência. Promovido pela Marinha em parceria com os grupos Mundo Azul, Compartilha e Sesc Rio, o evento promove a inclusão de pessoas com deficiência, que terão a oportunidade de experimentar, de forma lúdica e supervisionada, um pouco da rotina de um militar da Marinha do Brasil. O evento é gratuito e recebe 250 crianças, jovens e adultos com deficiência.

Soul Pixta
A Areninha Carioca Renato Russo recebe na sexta (15), o Soul Pixta Pocket Shows, que conta com apresentação de Binho, Perry, Jack Foster e Da Ilha, O evento vai das 20h à 1h30. Ingressos na secretaria da Areninha.

União será a 6º
Em sorteio realizado na terça (5), pela Liga-RJ, ficou decidido que a União da Ilha será a 6ª escola a desfilar no Sábado de Camaval em 18 de fevereiro de 2023.

Samba e pagode
O Bloco Camavalesco Zimbauê já tem data para a sua feijoada de agosto. Será no dia 7 na Associação de Pescadores da Colônia Z-10, a partir das 13h. Informações pelas redes sociais Zimbauê.

Capsi Ilha
Em decreto publicado no Diário Oficial do Município do último dia 4, foi criado o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil Ilha do Governador. Algumas das funções do Capsi prestar atendimento a pacientes com transtornos mentais severos e persistentes, implantar, coordenar e executar atividades de saúde mental, assim com integrar a unidade com a comunidade e executar os programas de Saúde Mental.

Marcos Jeeves
O ator Marcos Jeeves, insulano, conhecido como o sósia brasileiro do ator Keanu Reeves vai receber uma indenização do do Facebook de R$ 5 mil. A idenização por danos morais se deve a exclusão de seu perfil da rede social sem qualquer justificativa. O perfil deve ser reativado em breve.

Um Grande Dia
Neste sábado, dia 9, é a vez das autoras insulanas participarem do movimento nacional “Um Grande Dia”. Trata-se do registro fotográfico oficial que vai acontecer às 9h, na praça em frente à Pedra da Onça, na Freguesia. Mais informações 99052-9184, com Karla Antunes.

Ito Melodia
O cantor Ito Melodia lança oficialmente sua carreira solo com o show Raízes que acontece no dia 8 de agosto. às 19h30 no teatro Rival Fit, no Centro. O show é uma homenagem de Ito a seu saudoso pai, Aroldo Melodia, e conta com uma música que Ito compôs em sua homenagem "Amor de Pai”.

McDia Feliz
O Rotary Ilha participa em parceria com o McDonald's do MeDia Feliz. Quem quiser ajudar pode comprar um ticket antecipado que vale um Big Mac e o que for arrecadado ajudará projetos do Instituto Ronald McDonald e crianças da região. Informações pelo 99606-1254, com Sérgio Fabri.

Lançamento WM3
Durante a inauguração do Condomínio Horto da Ribeira, ocorrido no sexta-feira, dia 1º, os empreendedores e construtores Willian e a filha Mariana Martins, proprietários da WM3 Construções, na foto ao lado da antiga dona do terreno, que nasceu na casa em 1927, Magali César, com o marido Roberto Paulo de Andrade. Cerca de 400 convidados participaram do evento realizado no amplo espaço do empreendimento, na Ribeira.