Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Gilberto D'Alma e Marcelo Mendes realizam a 2ª FlicPolo


01/07/2022 - Edição 2100

Gilberto D'Alma e Marcelo Mendes com parte do grupo que fez apresentações artísticas dentro da programação da 2ª FlicPolo, a festa literária e cultural do Polo Cultural da Ilha do Governador em 2022
Gilberto D'Alma e Marcelo Mendes com parte do grupo que fez apresentações artísticas dentro da programação da 2ª FlicPolo, a festa literária e cultural do Polo Cultural da Ilha do Governador em 2022

Padre Olavo
O Padre Olavo Bremm, da Paróquia São José Operário, completou 79 anos no domingo (26). O celebrante foi homenageado pelos fiéis que cantaram parabéns para o querido padre, no término da missa das 19h. Olavo agradeceu, lembrou da familia e que irá completar, em breve, 50 anos de sacerdócio servindo a Deus. Parabéns!

Play Kid
A festa caipira da Associação Atlética Portuguesa, que acontece nos finais de semana de 8 a 10 e de 15 a 17, além das barracas de comidas típicas e shows, terá também a presença do parque de diversões Play Kid, para a alegria da garotada.

Expo Casar
O Jequiá Iate Clube recebe, em seu salão social, o evento Expo Casar Não é Fácil - Ilha do Governador. O evento será no dia 11 de setembro, das 1h às 19h, e está sendo organizado por Alessandra Tomas. Informações pelo 99166-7375.

Samba raiz
A União da Ilha recebe o 5º Festival de Samba de Raiz/Terreiro, organizado pela Ala de Compositores da agremiação. O evento será no domingo, 10 de julho, a partir das 13h. No dia serão apresentadas as obras inscritas na disputa, além do show do Grupo Samba de Bamba.

Nando Reis
É nesse sábado, 2 de julho, o show do Nando Reis da turnê Nando Hits na União da Ilha. A abertura será feita pela banda Charles Bronson Rio e os ingressos podem ser adquiridos pelo site Guichê Web.

Empregos no aeroporto
A Dates Airlines vai a o centro de manutenção de grandes aeronaves que era gerido pela TAP ME do Brasil no Aeroporto Tom Jobim. A intenção da empresa é dobrar o número de funcionários de 500 para 1000 de imediato.

Linha Vermelha
O Governo do Estado está interessado em reassumir o controle da Linha Vermelha e, segundo informações da Band News, a Prefeitura do Rio não irá se opor. A ideia do governador Cláudio Castro é recuperar a pista entre a Ilha e a Baixada que está em péssimo estado.

Homeopatia
O livro Medicina: Ciência e Arte, escrito pelo Dr. Mario de Azevedo, primeiro médico homeopata da Ilha e fundador da famácia homeopática Samuel Hahnemamn, está em fase de arrecadação online de verba e será lançado em breve. A obra, organizada por Vitória Azevedo, filha do Dr. Mario, que faleceu há 12 anos, expõe sua visão e compartilha sua prática em medicina com perspicácia e humor. O site para ajudar no patrocinio da obra é o www.catarse.me/medicarte

Baía de Guanabara
Os resultados das análises feitas pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) da água da Baia de Guanabara foram os piores desde que a análise começou a ser feita em 2014. Em todos os pontos de coleta a água foi classificada como ruim ou péssima. Um dos pontos de análise fica próximo a Ribeira. Esse é o resultado de anos do governo em relação ao saneamento básico.