Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Ito Melodia anunciou sua ida para a Império Serrano


13/05/2022 - Edição 2093

Ito Melodia anunciou sua ida para o Império Serrano, na quinta (12). após anos à frente da União, onde teve grande destaque e honrou as cores da agremiação
Ito Melodia anunciou sua ida para o Império Serrano, na quinta (12). após anos à frente da União, onde teve grande destaque e honrou as cores da agremiação

Motos elétricas
O aumento de scooters (motos elétricas) no trânsito da Ilha e perceptivel. Maravilha, mas o pessoal tem que ficar atento aos equipamentos de segurança pois no trânsito o veículo ocupa o mesmo espaço das motos e têm a mesma agilidade e perigos.

Reforma das UPAs
O Governo do Estado divulgou um cronograma para a reforma das UPAs de todo o estado. A obras na UPA Pediátrica do Cocotá começa na terceira etapa do projeto e a conclusão das obras devem ser até o final desse ano.

Bom senso
A falta de estacionamento nas principais ruas da Ilha é um problema inegável. Muitos acabam estacionando os carros nas calçadas por falta de opção mas o bom senso tem que prevalecer. Não deixar qualquer espaço para os pedestres passarem e um absurdo. O coletivo tem que prevalecer a individualidade.

Detran
O Detran realiza mais um mutirão nesse sábado (14) em todo o estado. Para marcar qualquer tipo de serviço e necessário agendar pelo site da instituição. O posto do Detran de Tubiacanga estará fazendo os seguintes serviços: primeira licença, troca de placa, transferência de propriedade, 2ª via de CRV, alteração de caracteristicas, primeira habilitação, renovação de CNH, mudança ou adição de categoria e alteração de dados ou troca da permissão para dirigir (PPD) para a carteira definitiva.

N. S. de Fátima
Nessa sexta (13) é dia de Nossa Senhora de Fátima e para comemorar a data, a capela que leva o nome da santa fará missas especiais nos seguintes horários: 7h, 8h30, 10h, 11h30, 15h, 16h30, 18h e 19h30. A Capela de N. Senhora de Fátima fica na Rua Amâncio Pereira, no Jardim Guanabara. Barraquinhas com comidas e bebidas atendem os fiéis.

Pedra da Onça
A Secretaria Municipal de Conservação realizou um trabalho de restauração da pintura da Pedra da Onça na semana que passou. O monumento voltou a ter a sua base pintada na cor da pedra. Ficou melhor

Paranapuan
Parabéns pela consistência da Paranapuan que não passa um dia sem deixar os passageiros na mão.

Ito Melodia
A saída do intérprete Ito Melodia da União da Ilha é uma grande perda para a escola, que agora terá que buscar alguém de fora ou dentro da propria escola que tenha a força e carisma para substitui-lo. Não é tarefa fácil pelo grande destaque que Ito conquistou no mundo do samba, ganhador de diversos prêmios, inclusive alguns Estandartes de Ouro. Entretanto, à frente da União está um presidente experiente e em quem a comunidade confia. Manda ver, presidente Ney Filardi!

Bingo
A ONG Grupo da Solidariedade promove bingo em homenagem ao Dia das Mães, no domingo (15), a partir das 15h, no Jequiá late Clube. O evento terá música ao vivo e muitos prêmios. O custo da participação é de R$ 30 e dá direito a cinco rodadas do bingo. O valor arrecadado será revertido para as obras de assistência que a ONG presta à comunidade.