Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Academia Pro-Quality Ilha Point inaugura projeto Point Lutas


Por Daniel Balbi

22/04/2022 - Edição 2090

Grupo realiza aula inaugural do projeto Point Lutas
Grupo realiza aula inaugural do projeto Point Lutas

Ônibus novo
Marcelo Barros, presidente da Portuguesa, divulgou fotos e vídeos em suas redes sociais mostrando o novo ônibus da Lusa. Segundo ele, um sonho antigo. O veiculo está todo adesivado com as cores do clube e será usado para levar os jogadores para os jogos e treinamentos.

Ilha Tour
Mais de 50 pessoas atendidas pelo Programa de Saúde do Idoso da Prefeitura de Duque de Caxias vieram à Ilha do Governador em dois ônibus alugados pela prefeitura para um passeio na orla. Os idosos passearam e fizeram exercícios na região antes de voltarem para Caxias. A Ilha seria a "Zona Sul" de Caxias?

Motos abordadas
Nos últimos três meses o 17º BPM abordou em operações na região 1.398 motos, onde foram constatadas 1.284 infrações de trânsito. O problema de motos irregulares é grande, mas é bom ver a PM trabalhando.

Prêmio Multiartes
A cerimônia de entrega do Prêmio Multiartes 2022, realizado pelo Polo Cultural da Ilha, será no sábado (30), a partir das 15h, com transmissão ao vivo pela página do Polo no Facebook. O prêmio homenageia artistas, grupos e companhias de todas as artes que atuam na Ilha e, por causa da pandemia, a referência são os anos de 2019, 2020 e 2021.

Batuke de Batom
O bloco Batuke de Batom está dominando o Rio. Anotem aí a agenda dc carnaval do bloco para os próximos dias: sexta (22), às 18h, Shopping uptown Barra; às 20h30 no Américas Shopping Recreio, e às 22h3O no Brooklyn Burger Beer; no sábado (23), às 21h, no Brooklyn Burger Beer; domingo (24), às 16h, no Shopping Uptown Barra; e na sexta (29), a apresentação será no Shopping Sulacap.

Páscoa no Dendê
Parabens para a Associação de Moradores do Dendê, que organizou festa de Páscoa para a comunidade. Muitas bonecas e ovos de chocolate foram distribuídos para as crianças, além de pedaços de um bolo gigante com mais de dois metros.

Aulas de Zumba
A ONG Correnteza do Bem e seus parceiros estão oferecendo aulas de zumba todas as terças e quintas, às 19h, gratuitamente. As aulas ajudam a aliviar o estresse e são um ótimo exercício. Fazem parte do Projeto Viver Saudável e são comandadas pelo professor Thiago Marques. Anotem aí o local das aulas: Rua Valeriana, 62, no Moneró.

Corredor está mal
O Corredor Esportivo do Moneró, um dos espaços públicos de lazer e esportes mais democráticos da região, localizado em um bairro de classe média e entre duas comunidades, vive tempos terríveis. A iluminação está ruim, as vezes até com áreas apagadas, os brinquedos, bancos, mesas e quadras, estão em péssimo estado. Uma vergonha.

Mestre Abá
Walter Faria, o Mestre Abá, conceituado lutador e professor de Luta Livre insulano, está participando de um novo projeto na Ilha, o Point Lutas, funcionando dentro da academia Pro-Quality Ilha Point. O projeto envolve vários tipos de artes marciais e Abá está a frente da Luta Livre. A aula inaugural foi na teça (19) e contou com a presença dos mestres Luiz Leão, Tatu, Cadinho (campeão mundial de Luta Livre), Guelinho, Leozinho, Sérgio Mimimi, Renatinho e Gustavo.