Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Felipe Peixoto, da Coordenadoria de Cidade Inteligente, e seu assessor, Allan Marchione, visitam a redação do Ilha Notícias


Por Daniel Balbi

18/03/2022 - Edição 2085

Felipe Peixoto, que está à frente da Coordenadoria de Cidade Inteligente, e seu assessor, Allan Marchione, foram recebidos na redação do Ilha Notícias, na terça (15), por José Richard e Daniel Balbi. Na ocasião, Felipe apresentou projeto para instalação na Ilha de pontos wi-fi, monitoramento por câmeras e sensoramento
Felipe Peixoto, que está à frente da Coordenadoria de Cidade Inteligente, e seu assessor, Allan Marchione, foram recebidos na redação do Ilha Notícias, na terça (15), por José Richard e Daniel Balbi. Na ocasião, Felipe apresentou projeto para instalação na Ilha de pontos wi-fi, monitoramento por câmeras e sensoramento

Rainha do Dendê
No domingo (20) a Acadêmicos do Dendê fará a coroação de sua rainha de bateria, Karina Mauro. O evento começa às 13h com feijoada e conta com a participação de todos os segmentos da escola. A entrada é gratuita.

São José
Neste sábado (19) é Dia de São José, considerado o padroeiro dos trabalhadores e das famílias. As missas na Paróquia São José Operário, no Jardim Guanabara, em homenagem ao padroeiro serão às 7h, 8h15, 9h30, 10h45, 11h30, 13h30, 14h45, 16h, 17h45 e 19h. Para atender aos fiéis, terá café da manhã das 7h às 10h, e a partir das 10h, barraca com salgados e doces.

Path Diniz
A insulana Claudia Patrícia Monteiro Diniz, mais conhecida pelos amigos e no mundo da música e cultura como Path Diniz, planeja realizar o maior evento de cerveja do Brasil em maio do próximo ano. A ideia é realizar preliminarmente eventos regionais em diversas regiões da cidade, inclusive na Ilha, pera depois promover o mega show da cerveja na região portuária no centro.

Leandro Azevedo
Campeão dos campeões no programa Dança dos Famosos, o professor de dança Leandro Azevedo realiza neste domingo, dia 20, a partir das 15h, workshop em homenagem ao Mês das Mulheres. O evento será realizado no espaço da sua própria escola de dança – Rua Fernando de Azevedo, 45 – e terá como atrações aulas de Pole Dance, Sensualidade e sorteio de produtos do Sexy Shop. Para participar: 9693-3655.

Tour Insulano
Os grupos Conhecendo a Ilha a Pé e Rolé da Ilha organizam mais um Tour Insulano no sábado (26), a partir das 9h. O ponto de partida será na Pedra da Onça, na Freguesia, e os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não perecível para doação à instituição de caridade. O Tour Insulano é uma caminhada por ruas da região onde a história local é contada por estudiosos do tema.

Ursula Martinho
Úrsula Martinho, sócia da Petisqueira Martinho, é a convidada de Lani Menezes à participar do próximo prograta Café Virtual Corporativo que será exibido ao vivo nas plataformas digitais do Ilha Notícias, na quarta, dia 23, às 17h. O programa é transmitido direto do Espaço Ilha Notícias, no L2 do Ilha Plaza Shopping.

Invasões
Um homem já invadiu pelo menos seis prédios no Jardim Guanabara furtando eletrônicos. Dimas Rodrigues da Silva, foi identificado porque usa tomozeleira eletrônica. Agora, fica a pergunta, se há monitoramento de onde o cidadão está, por que ele ainda não foi preso?