Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Grupo Delírio animou o carnaval na Colônia Z-10


Por Daniel Balbi

04/03/2022 - Edição 2083

Grupo de animadas foliãs, durante o carnaval promovido pelo Grupo Delírio, na Colônia Z-10
Grupo de animadas foliãs, durante o carnaval promovido pelo Grupo Delírio, na Colônia Z-10

Fios furtados
A Secretana de Ordem Pública com o apoio da Policia Civil, realizou operação na quinta (3) em ferro-velho na Avenida Governador Chagas Freitas e encontrou mais de 400 metros de fios de telefonia sem comprovação de origem, alem de uma ligação clandestina de água no local. O responsável pelo estabelecimento foi levado para a 37ª DP e atutado por furto e receptação qualificada.

Solução
A solução para acabar com os roubos de fios de telefonia e internet, muito comuns na região, está ai. Uma operação por semana em locais que receptam a mercadoria furtada, acaba com essa prática rapidinho.

Carnaval é fogo
Uma turista argentina foi abandonada pelo namorado canadense no aeroporto após uma briga. O Grupo de Apoio ao Turista da GM entrou em contato com a família da moça e ela já foi para sua casa no pais hermano.

Subiu no caveirão
Um vídeo que viralizou durante a semana foi de um folião subindo em um caveirão da Polícia Militar, estacionado na Vila Joaniza, durante a passagem de um bloco na comunidade. Como o carnaval de rua foi proibido, intemautas cansaram de fazer piada com a situação.

Onde jogar o lixo?
Ainda na Vila Joaniza, segundo reportagem da Band, depois que o principal local de descarte de lixo na comunidade foi fechado, a ordem dos traficantes é que os moradores deixem o lixo em frente ao Departamento de Policia Ostensiva, que ficam na comunidade. A intenção é dificultar a passagem dos policiais.

Ito Melodia
O intérprete oficial da União da Ilha deu um show no camaval promovido no tradicional Cacique de Ramos, na terça (1º). O ganhador de 4 Estandartes de Ouro cantou músicas autorais e sucessos do samba.

Circuito Delícias do Rio
A Riotur lançou o Circuito Delícias do Rio, com um roteiro para celebrar os 457 anos da cidade. O evento se estende pelo mês de março onde restaurantes apresentam um prato especial comemorativo a data. O Polo Gastronômico da Ribeira está participando com os seguintes representantes: Adega Cantinho da Ribeira, Aslan Cafe e Bistro, Bom Demais, Petisqueira Martinho e Restaurante Simples Assim.

Faixa preta
Parabéns ao advogado Walter Faria Pereira Junior pela faixa preta 7º dan de Luta Livre. Mestre Abá, como é conhecido, e referência quando se fala em Luta Livre na região.

Portuguesa
A grande campanha da Portuguesa no Campeonato Carioca do ano passado e desse ano, a participação em competições nacionais consecutivamente nos últimos anos, como o Campeonato Brasileiro da Série D e agora a Copa do Brasil, com uma bela vitória já de cara, é fruto de muito trabalho do presidente Marcelo Barros e de sua diretona. Trabalho duro de anos e os frutos colhidos atualmente são só o inicio. Vamos. Lusa!

Brasileirão na Ilha
O Campeonato Brasileiro Feminino começa na sexta (4) e o Estádio Luso Brasileiro receberá jogos da competição. O primeiro jogo na Ilha será entre Flamengo e São Paulo, na segunda, às 20h, com transmissão pela Sportv.

DJ Cocamá
O DJ Cocamá colocou todo mundo para pular no Carna Rildy realizado no Rio Centro de 25 a 28 de fevereiro.