Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Subprefeitura, Guarda Municipal e Gerência Executiva Local realizaram trabalho em conjunto durante o ensaio da União da Ilha


Por Daniel Balbi

25/03/2022 - Edição 2086

O Subprefeito Rodrigo Toledo, equipe da Guarda Municipal, o Gerente Executivo Local, Rafael Souza, e o Chefe de Gabinete da Subprefeitura, Marcelo Salim, trabalhando durante o ensaio de rua da União da Ilha, no dia 23
O Subprefeito Rodrigo Toledo, equipe da Guarda Municipal, o Gerente Executivo Local, Rafael Souza, e o Chefe de Gabinete da Subprefeitura, Marcelo Salim, trabalhando durante o ensaio de rua da União da Ilha, no dia 23

Saúde Criança
A ONG Saude Criança Ilha, que ajuda famílias de crianças com fissura labiopalatina atendidas no Hospital Nossa Senhora do Loreto, no Galeão, completou 15 anos de existência na segunda (21). Parabéns!

Degase
O clima continua tenso na unidade do Degase do Galeão. Depois da morte do diretor do Criaad, um dos braços da instituição. Na terça houve um início de rebelião com adolescentes abrindo as celas e ateando fogo em colchões. A Polícia Militar foi acionada mas não precisou entrar na unidade

Qualidade da areia
A Águas do Rio e a Prefeitura assinaram um convénio para o momtoramcnto da qualidade da arda de praias da capital. O serviço estava parado há três anos e várias praias da Ilha serão monitoradas As amostras serão coletadas a cada 15 dias e a pnmeira coleta deve ser feita no final de abril.

Clube dos Taifeiros
O Clube dos Taifeiros da Aeronáutica, no Galeão, está sob nova administração. No dia 12 de março, foi data a "Chapa 2 - Evolução" para administrar o clube pelo triênio de 2022 a 2025. O novo presidente é Jorge Salustiano Lins, que promete reerguer o clube e fazer diversas melhorias para os associados.

Comida di Buteco
O concurso Comida de Buteco que elege o melhor petisco da cidade, chega a sua 22ª edição com 105 participantes em toda a cidade. Participando pela pnmeira vez, o restaurante Simples Assim, da Ribeira, concorre com o Bobo no Berço

Sinalização ruim
A sinalização horizontal nas ruas da Ilha praticamente não existe. Faixas de pedestres, faixas de separação de pistas e demais sinalizações pintadas no asfalto, estão apagadas em quase todos os pontos da região. Inclusive nas vias principais. Onde tem sinalização normalmente é onde tem radar para justificar as multas aplicadas aos motoristas.

Plantio de baobás
Nesse sábado (26) às 10h30. acontece no Corredor Esportivo, mais precisamente na área conhecida como "Bosque do Sr Hilário", uma ação voluntária que une o Projeto Engenhando a Cidade, a Associação de Mulheres da Ilha e o Movimento Baia Viva que consiste no plantio de mudas de baobá na localidade.

Câmeras com PMs
A partir de maio alguns policiais do 17° BPM estarão com microcameras acopladas a suas fardas. O uso das câmeras é uma das diretrizes do Programa de Transparência do Govemo do Estado.

Confissões
As igrejas católicas da Ilha estão realizando o Mutirão de Confissões, em preparação para a Páscoa. O calendário é o seguinte: dia 29 - Sagrada Familia; dia 30 - São José Operário; dia 31 - Igreja Nossa Senhora do Loreto; dia 4 de abril - Igreja Nossa Senhora da Ajuda; dia 5 - Igreja Santo Antônio; dia 6 - Igreja São Sebastião; e no dia 7 - Igreja Nossa Senhora Aparecida, sempre às 19h.

Terço dos Homens
O Terço dos Homens da Paróquia São José Operário está de volta ao horário das 20h, logo apos a Santa Missa, que começa às 19h. A reunião acontece todas as sextas.