Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

O presidente da Portuguesa, Marcelo Barros, e Secretário Municipal de Esportes, Guilherme Schleder, visitaram a redação do Ilha Notícias


04/02/2022 - Edição 2079

Na segunda (31), dia de aniversário de Marcelo Barros, presidente da Portuguesa, ele e o Secretário Municipal de Esportes, Guilherme Schleder  (ao centro) visitaram a redação do jornal Ilha Notícias onde foram recebidos pelo jornalista José Richard
Na segunda (31), dia de aniversário de Marcelo Barros, presidente da Portuguesa, ele e o Secretário Municipal de Esportes, Guilherme Schleder (ao centro) visitaram a redação do jornal Ilha Notícias onde foram recebidos pelo jornalista José Richard

Underground
Após quase dois anos sem realizar eventos, o festival Ilha Underground volta às atividades. Os eventos do Ilha Underground se notabilizaram por dar espaço para bandas, sobretudo locais, poderem se apresentar na região. E a primeira edição do festival em 2022 será realizado no próximo dia 5, às 18h, na Areninha Carioca Renato Russo e conta com as bandas Mirrors Room, Vertical Inc, Nefentz, Interium e Endegaloba.

Miracy de Barros
A diva insulana Miracy de Barros, ex-participante da primeira edição do programa The Voice +, da Rede Globo, completou 84 primaveras na quarta (26). Parabéns!

Feliz aniversário
Parabéns para Marcelo Barros, presidente da Associação Atlética Portuguesa e gestor da Vila Olímpica Nilton Santos, que completou mais um ano de vida na segunda (31). Tudo de bom!

Polícia Militar
Durante essa semana policiais do 17° BPM passaram por treinamento de intrução para a utilização de aplicativo usado para preencher o BOPM online. O Boletim de Ocorrência Policial Militar é emitido em casos de acidentes de trânsito sem vitimas e em outras ocorrências de pequeno porte onde não há a necessidade de ir à delegacia.

Colchões e Cia
A Colchões & Cia chegou na Ilha oferecendo muita qualidade em seus produtos com um ótimo preço. Na loja você encontra colchões, móveis, produtos de decoração, cama, mesa e banho. Faça uma visita. Estrada do Galeão, 1154, Jardim Carioca, próximo a concessionária Renault. Telefone: 2462-2599 e WhatsApp: 99418-5773.

Fluminense
O Fluminense confirmou que continuará mandando seus jogos do Campeontato Carioca de Futebol no Estádio Luso Brasileiro.

Detran
O Detran da Ilha faz mutirão de atendimento nesse sábado (5). São vários serviços oferecidos na campanha mas é necessário o agendamento prévio pelo site www.detran.rj.gov.br.

Parque Royal
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Laura Carneiro, acompanhada pelo Subprefeito das Ilhas, Rodrigo Toledo, inauguraram na manhã da quarta (2), as novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social Professor Darcy Ribeiro. O novo espaço conta com 15 salas e uma área externa ampla que acomoda bem as pessoas nessa época de pandemia.

Ludmilla
A cantora Ludmilla se mudou para uma nova casa na Barra e não é mais moradora da Ilha. Tristeza para os fãs e alivio para os vizinhos, que sofriam com o som alto das festas da artista.

Futevôlei
O Esporte Clube Cocotá tem uma escolinha de Futevôlei aberta a interessados de ambos os sexos. A ideia é tanto formar atletas de alto padrão ou simplesmente amantes do esporte nos fins de semana. Informações na secretaria do clube ou pelo 3396-3304.

Lixão, não!
O presidente da Associação de Moradores da Praia da Rosa, Ilton Rosa, conseguiu junto a gerência da Comlurb da Ilha, a revitalização de um pequeno espaço público na Rua Sobragi, onde era um ponto de descarte de lixo irregular. O local fica em uma da entradas da comunidade da Sapucaia.