Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Na orla da Ilha, para onde você aponta a câmera tira "foto de cartão postal"


Por Daniel Balbi

28/01/2022 - Edição 2078

Na orla da Ilha, para onde você aponta a câmera tira "foto de cartão postal". Imagem do trecho entre a Praia da Rosa e o Estaleiro Ilha. Somos privilegiados // Foto: Nycolas Santana
Na orla da Ilha, para onde você aponta a câmera tira "foto de cartão postal". Imagem do trecho entre a Praia da Rosa e o Estaleiro Ilha. Somos privilegiados // Foto: Nycolas Santana

De volta ao jogo
Muito bom ver a Ilha, mais precisamente o estádio Luso Brasileiro, da querida Portuguesa, receber um grande evento da cidade, como o jogo do Flamengo com a Portuguesa, na quarta (26). O estádio, que já recebeu jogos do Campeonato Brasileiro da Série A e jogos internacionais, mostrou mais uma vez ser uma opção viável para receber grandes eventos sempre que as autoridades apoiarem como um evento da cidade, e não um evento local. Mais uma vez não houve grandes problemas c a economia local agradece.

Delivery Legal
O 17° BPM iniciou uma campanha junto aos comerciantes da Ilha, através da página do batalhão no Facebook, que utilizam o serviço de entrega através de motoboys. O nome da campanha é "Delivery Legal” e pede aos comerciantes que só contratem motociclistas e motos devidamente legalizadas.

Troca de comando
Após seis meses, a primeira mulher a comandar o 17º BPM. Tenente Coronel Simone Silva, passou o comando da unidade para o insulano também Tenente Coronel Silvio Luiz da Silva, que teve passagem marcante no comando do Grupamento de Policiais em Estádio na época da Ilha do Urubu.

Degase
O clima não está bom na unidade do Degase do Galeão. Até o fechamento dessa edição uma rebelião já durava três dias na unidade.

Degase 2
Na quarta (26), 15 jovens foram levados algemados à delegacia de Bonsucesso, por conta da rebelião, por agentes do Degase acompanhados pela Defensoria Pública. Desses jovens, sete fugiram, segundo João Rodrigues, presidente do Sindicato dos Agentes do Degase, o fato se deu após a Defensoria ordenar que os agentes retirassem as algemas dos menores.

Vamos, Lusa!
Sem tempo para lamentar, a Associação Atlética Portuguesa vai em busca da vitória neste sábado (29), às 15h3O, diante do Angra Audax, no Luso-Brasileiro, pela segunda rodada da Taça Guanabara. A diretória lusitana quer casa cheia e os ingressos já estão à venda para a partida na secretaria do clube. Dois mil ingressos foram colocados à disposição e custam R$20 (inteira).

Moove
A unidade da Ilha da Moove está com vagas abertas para produção e áreas administrativas. É necessário ter experiência prévia para a função de analista de sustentabilidade, e para auxiliar de produção, não é exigido experiência mas sim curso técnico em mecânica, elétrica, eletrônica, automação ou mecatrônica. Inscrições pelo site grupocosan.csod.com/ux/ats/careersite/4/home?c=grupocosan

Fogo no posto
Após um acidente com um veiculo, o posto de gás da entrada da Ilha pegou fogo no sábado (22). Não houve vítimas mas o posto foi destruído pelas chamas. Uma pena para o motorista que tem kit gás no carro que ficou com apenas uma opção para reabaster o veículo na região, que fica próximo ao aeroporto.

Grupo de oração
O Grupo de Oração Esperança retoma às atividades no dia 7 de fevereiro, às 19h, com Santa Missa e Adoração ao Santíssimo. A missa será celebrada pelo Padre Gleuson Gomes na Paróquia São José Operário. Os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não perecível.