Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

André Deco foi reeleito presidente do Esporte Clube Jardim Guanabara, no domingo, dia 7


Por Daniel Balbi

21/01/2022 - Edição 2077

André Deco foi reeleito presidente do Esporte Clube Jardim Guanabara, no domingo, dia 7. Na foto, Marquinhos, Tesoureiro; André Deco, Presidente do ECJG; Pietro, Conselho Fiscal e Thiago Manuel do Conselho Deliberativo.
André Deco foi reeleito presidente do Esporte Clube Jardim Guanabara, no domingo, dia 7. Na foto, Marquinhos, Tesoureiro; André Deco, Presidente do ECJG; Pietro, Conselho Fiscal e Thiago Manuel do Conselho Deliberativo.

Testagem no Lemos
O centro de atendimento e testagem de pacientes com sintomas de Covid-19 e gripe na Faculdade Cenecista Capitão Lemos Cunha, instalado na semana passada pela prefeitura, vem sendo elogiado pelo rápido atendimento mesmo com a grande procura. Quem apresentar sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, alteração no olfato e/ou paladar, é indicado a fazer os testes. O posto funciona de todos os dias de 8h às 17h.

Atenção
A grande concentração de pessoas fazendo testes de Covid no Lemos aumentou consideravelmente o movimento naquele local. Como metade dos testes dá positivo, é bom ter um cuidado redobrado caso seja necessário ir em algum lugar por ali. O ponto de ônibus mais próximo vive cheio e nem todo mundo usa máscara, inclusive dentro do coletivo. Cuidado, pessoal. Não vamos dar sopa para o azar.

Lixo nas praias
Algumas praias da Ilha vêm sofrendo com a falta de limpeza e consequentemente, acúmulo de lixo. O lixo sempre vem pelo mar e acaba nas praias, infelizmente, é normal. O que não é aceitável é a demora para que a limpeza seja feita pela Comlurb. As praias da Zona Sul também estão sujas? Duvido.

Acãodemias
A Ilha será uma das regiões da cidade contempladas pelo projeto Acãodemia Carioca, da prefeitura, que oferecerá equipamentos de agility em espaços públicos. No espaço, que deve ser no ParCão do Corredor Esportivo, no Moneró, haverá adestradores para dar aulas de agility e veterinários disponíveis duas vezes por semana, que vão avaliar as condições de saúde dos animais para liberá-los para participar das aulas. Segundo o Secretário Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Vinícius Cordeiro, o projeto é inédito no Brasil.

Testo ou não?
O Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, pediu que a população só compareça nas unidades da prefeitura para fazer teste de Covid-19 caso esteja apresentando sintomas. O objetivo é evitar filas e aglomerações nesses locais.

Flu x Bangu
O Fluminense faz seu primeiro jogo pelo Campeonato Carioca no dia 27, às 21h, contra o Bangu, no estádio Luso-Brasileiro. Serão disponibilizados pouco mais de 4 mil ingressos e os torcedores tricolores terão prioridade na compra.

Praça do Loreto
A praça que fica em frente ao Hospital N. Senhora do Loreto, no Galeão, está cada dia mais abandonada. Mato alto, sujeira, equipamentos apodrecendo e destruídos, parecendo uma cena pós apocalíptica ou uma praça de uma cidade fantasma.

Cruzamento
O cruzamento entre a Rua Eduardo Nadruz e a Estrada Governador Chagas Freitas foi fechado. O local, que inicialmente seria usado como acesso mais rápido para a Estrada das Canárias, havia se tomando um ponto de desordem no trânsito da região, sobretudo pela sinalização confusa e pelo fato de que muitos motoristas faziam um retomo proibido. Alguns acidentes chegaram a ser registrados no local, principalmente envolvendo motos.

17° BPM
O 17°BPM tem realizado diversas ações de abordagens a veículos irregulares, especialmente motos por toda Ilha. Na quarta (19), por exemplo, nove motocicletas foram apreendidas e 16 infrações de trânsitos aplicadas durante ação conjunta entre PM, Scop e GM.

Botinho
Começou a colónia de férias do projeto Botinho, na Praia da Bica, organizado pelo Corpo de Bombeiros.