Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Departamento de Futebol de Mesa da Lusa completa 31 anos


Por André Oliveira

03/12/2021 - Edição 2070

O vitorioso Departamento de Futebol de Mesa da Lusa completou 31 anos no dia 1º de dezembro. Parabéns!
O vitorioso Departamento de Futebol de Mesa da Lusa completou 31 anos no dia 1º de dezembro. Parabéns!

Lusa, 97 anos
A Portuguesa comemora 97 anos de fundação com evento em seu ginásio esportivo no dia 17 de dezembro. O inicio será às 19h com uma missa na Capela Nossa Senhora de Fátima, anexa ao clube. A noite conta ainda com o lançamento do Livro da Lusa, o lançamento dos uniformes de 2022 e música ao vivo com a participação da Tocata da Portuguesa e do Rancho da Casa do Minho.

Reunião de foliões
A 1ª Confraternização da Associação dos Foliões do Estado do Rio será na Kazinha Presentes, no sábado (4), a partir das 14h. O evento terá churrasco e venda de bebida no local. Blocos confirmados: Acabou o Amor, Tribo Cacuia, Alegria Do Guarabu, Fale Quem Quiser, Playmobyl, Putões, Seu Cozinho, Zimbauê, Foliões Do Rio, Quem me viu Mentiu!, Carijó, Aki Pra Você. Cuidados de prevenção contra a Covid serão tomados pelos organizadores.

Doações na missa
A Paróquia São José Operário faz campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis para serem doados a famílias necessitadas. A missa, celebrada pelo padre Gleuson Gomes, para arrecadar mantimentos será na segunda (6), às 19h, com a participação do Grupo de Oração Esperança.

Ciclovia
Ciclistas da Ilha estiveram com o coordenador de Cidade Inteligente da prefeitura, Felipe Peixoto, e com o Subprefeito das Ilha, Rodrigo Toledo, em reunião no Centro de Operações Rio, na tarde da terça (30), para apresentar projeto da Ciclovia TransGaleão.

Ciclovia 2
A Ciclovia TransGaleão visa ligar o Cacuia ao terminal de BRT no Fundão através de faixas para ciclistas. Há a possibilidade de extensão até a Estação das Barcas do Cocotá, o que integraria os principais modais de transporte da região. A Acig já tem um profissional elaborando projetos preliminares.

Brinquedos
O Polo Cultural Ilha está realizando Campanha de Natal para arrecadar brinquedos para serem doados à crianças carentes da região Os brinquedos podem ser entregues na sede da entidade, que fica na Rua Jaime Perdigão, 625, Moneró, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Reunião do CCS
A última reunião de 2021 do Conselho Comunitário de Segurança da Ilha será na quinta (9), a partir das 9h30 na Prefeitura da Aeronáutica do Galeão, que fica na Praia do Galeão, 30, em frente ao restaurante Siri do Galeão.

Natal na Vila
A Vila Olímpica Nilton Santos, do gestor Marcelo Barros, vai realizar uma grande festa de natal neste sábado (4), a partir de 17h, para inauguração da maior árvore de natal da Ilha do Governador, com mais de 15 metros de altura. No dia, haverá uma apresentação de final de ano dos alunos da Vila, DJ Duda da Ilha e cantata de escolas municipais.

Doação de sangue
A pequena insulana Manuela França Amendola foi diagnosticada com leucemia, está internada no Hospital Estadual da Criança, em Vila Valqueire, e precisa de doação de sangue. Informações pelo 97473-7534.