Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Registro da cerimônia de ativação do Programa Força do Esporte, na Base de Fuzileiros Navais


19/11/2021 - Edição 2068

Durante a cerimônia de ativação do Programa Força do Esporte, na Base de Fuzileiros Navais, da esquerda a direita, o CMG Alexandre Soares, Comandante da Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador, Daniel Balbi, do Ilha Notícias, Vice-Almirante Carlos Chagas, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra e o CMG Anderson Neves Navi, Comandante do Batalhão de Combate Aéreo
Durante a cerimônia de ativação do Programa Força do Esporte, na Base de Fuzileiros Navais, da esquerda a direita, o CMG Alexandre Soares, Comandante da Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador, Daniel Balbi, do Ilha Notícias, Vice-Almirante Carlos Chagas, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra e o CMG Anderson Neves Navi, Comandante do Batalhão de Combate Aéreo
Aeroporto
O Movimento Baia Viva acionou o Ministério Público para impedir aterramento na Baía da Guanabara, que serviria par aumentar a área do Aeroporto Santos Dumont, e está previsto no edital de privatização do aeroporto. Esse aterramento é proibido por lei estadual e muitos investidores desanimaram ao saber dessa impossibilidade para o local. Melhor para o nosso Aeroporto Internacional.
 
Sem ponteiros
Quem passou pelo Relógio do Cacuia essa semana deve ter reparado que os ponteiros tinham sumido. A reclamação nas redes sociais foi grande mas a situação é momentânea pois uma das máquinas do relógio queimou e será substituída. Assim que a máquina nova for instalada, os ponteiros voltam pro lugar. Lembrando que o Relógio do Cacuia é adotado pela Joias Gazelle, que cuida da manutenção do monumento e do jardim daquela área.
 
AeroFla
A torcida do Flamengo está organizando pelas redes sociais mais um AeroFla, um gesto de apoio para o time antes de embarcar para Porto Alegre, onde de lá vai direto para o Uruguai jogar a terceira final de Libertadores de sua história. Em 2019, a torcida do Fia fez uma bonita festa lotando a Ponte Velha e a rua de acesso ao Terminal de Cargas do Aeroporto do Galeão. O ônibus do rubro-negro está previsto para chegar na Ilha às 17h.
 
Lusa x Flamengo
Em arbitral realizado na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, ficou definido o caminho da Lusa no Campeonato Carioca 2022. E o clube da Ilha estreia na primeira rodada, prevista para que ocorra no dia 16 de janeiro, com nada mais ninguém menos, que o Flamengo. A Portuguesa vai tentar repetir a dose deste ano, quando realizou a melhor campanha de sua história com a terceira colocação geral.
 
Atenção
Está circulando um alerta em grupos de WhatsApp da região para possíveis confrontos entre facções criminosas em comunidades da Ilha. Como até policiais estão compartilhando, é bom ficarmos atentos.
 
Autocine de volta à Ilha?
A Associação Atlética Portuguesa, através do seu presidente Marcelo Barros, firmou uma parceria com o AutoCine Autorama, que funcionará no estacionamento da Lusa nos dias 25, 26, 27 e 28 de novembro, com diversos filmes, como Carros 3, Velozes e Furiosos 5, Minha Mãe E Uma Peça 3 e entre outros. A entrada com o carro é gratuita, mas é preciso reservar vaga no site: https://cineautorama.com.br/
 
Saúde Criança
A organização Saúde Criança Ilha que atende famílias de crianças com fissura lábio palatal que se tratam no Hospital Nossa Senhora do Loreto, no Galeão, está fazendo campanha de arrecadação de brinquedos que serão entregues às crianças do programa perto do Natal. Se você quiser ajudar entre em contato pelo telefone/WhatsApp 99962-4717.
 
Chorinho na Praça
Nesses sábado (20), a Praça Oswaldo Bouças, no Quebra-Coco recebe a segunda edição do evento Chorinho na Praça a partir das 11h. A primeira edição foi aplaudida pelos moradores e estimulou os organizadores a fazerem uma nova edição. O evento é gratuito.
 
Móveis
O insulano Dionisio Lavra, com 35 anos de experiência no mercado de móveis, é novo gerente da loja de móveis Competição, localizada na Estrada do Cacuia, 267.