Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Franklin Barreto é candidato a reeleição à presidência da OAB-llha


Por Daniel Balbi

05/11/2021 - Edição 2066

Amigos abraçam Franklin Barreto, candidato a reeleição à presidência da OAB-llha (Chapa 2), durante almoço de apoio, dia 23, na Portuguesa. Da esq. para dir.: Luiz Antônio "Neto", Franklin Barreto, José Richard e Luiz Carlos Varanda
Amigos abraçam Franklin Barreto, candidato a reeleição à presidência da OAB-llha (Chapa 2), durante almoço de apoio, dia 23, na Portuguesa. Da esq. para dir.: Luiz Antônio "Neto", Franklin Barreto, José Richard e Luiz Carlos Varanda

JN Podologia
A JN Podologia está comemorando seu oitavo aniversário nessa sexta (5). Sob o comando de Carla Paula, a empresa vem crescendo nos últimos tempos e além dos serviços tradicionais de podologia e manicure, agora conta também com depilação. Para marcar um horário, basta ligar para 3241-0394. A JN Podologia fica na Rua República Árabe da Síria, 15. sala 203. Parabéns!

Bolo da vida
A insulana Bárbara Celestrini, de 26 anos, foi uma das dez selecionadas entre as mais de 500 inscrições no concurso de bolos Grandchefs 2021. A receita de Bárbara foi capa da edição de outubro da revista Padaria 2000. Ela é formada em Geologia e aos 7 anos já tinha o hábito de fazer bolos e doces com a família. Bárbara diz que o bolo concorrente traduz, nas camadas, a sua própria trajetória de vida. O resultado do concurso sai no dia 19 de novembro. Vamos torcer.

Comida Di Rua
O Ilha Plaza Shopping recebe neste final de semana o festival “Comida Di Rua”, que reúne os pratos mais conhecidos no estilo “podrão”. O evento gastronômico acontece nos próximos dias 5, 6 e 7, no Terraço Ilha, e vai contar com grandes clássicos da culinária de rua, como a Batata de Marechal, Cachorro-Quente do Gaúcho, Açaí Tumucumaque, Acarajé da Lenaide, Carne de Sol do Baixinho de Bangu e muito mais. Além da comida, vai haver outras atividades gratuitas para todas as idades, com música ao vivo e atividades infantis.

Escolinha de futsal
O futsal de base da Lusa está abrindo uma escolinha para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos. Este novo projeto será integrado com as categorias de base do próprio futsal, que disputa as principais competições do estado. Mais informações na secretaria do clube na Rua Haroldo Lobo, 400.

Ar-condicionado na Leonel
Durante debate na Super Rádio Tupi, na terça (2), o engenheiro Wagner Vieter solicitou ao Secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha, a instalação de aparelhos de ar-condicionado na Escola Leonel Azevedo. Os equipamentos estão na instituição e o secretário disse que atenderá o pedido.

Cocamá DJ
O DJ Cocamá completou 18 anos de carreira recentemente. Especializado em funk, Cocamá é uma referência na região. Parabéns!

Luz Maravilha
Dando sequência ao projeto Luz Maravilha, a prefeitura do Rio realizou nesta semana, a troca das lâmpadas amarelas por novas de LED na Ponte Estaiada da TransCarioca, onde passam os ônibus do BRT.

Petisko Ilha
O jovem insulano Diego Duran assumiu a gestão do restaurante Petisko Ilha, localizado dentro do Clube dos Suboficiais e Sargentos, no Galeão. O local foi todo revitalizado, recebeu uma área kids para a criançada e, diariamente, tem almoço self-service sem balança e, à noite, eventos de música ao vivo em um ambiente aconchegante e familiar. O estacionamento ainda é grátis.

RM Treinamento
Os professores de educação física Ronny Corrêa e Mareio Arruda inauguram no dia 8 a RM Treinamento Específico, com métodos de treinamentos individualizados em pequenos grupos. Rua Cambaúba, 188, sobreloja.