Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Batuke de Batom define enredo para o carnaval de 2022


Por Daniel Balbi

08/10/2021 - Edição 2062

A equipe de diretores do Batuke de Batom // Foto: Wellington Jorge
A equipe de diretores do Batuke de Batom // Foto: Wellington Jorge

Conselho
A próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança da Ilha será no dia 21, às 10h, na Areninha Carioca Renato Russo, no Cocotá.

Inscrições abertas
A nova etapa do llha em Movimento ocorre no próximo dia 24 no Corredor Esportivo com modalidades de corrida, caminhada ou pedalada. As inscrições podem ser feitas através do site divulgasports.com.br ou na sede do llha Carioca no Piso 1 do llha Plaza. Os participantes recebem medalha, frutas e hidratação.

Julia Bicalho
Já está em funcionamento o Julia Bicalho Studio, especializado em design de sobrancelhas e cilios. O estabelecimento conta com rampa de acesso a cadeirantes e a decoração é de muito bom gosto. O Julia Bicalho Studio fica na Rua Carlos Ilidro, 89, e o telefone para agendar atendimento é o 96503-1133.

Plano Diretor
A vereadora Tânia Bastos e o vereador Vitor Hugo, ambos moradores da Ilha, foram nomeados para Comissão do Novo Plano Diretor da Cidade. Muito importante a Ilha ter representantes nessa comissão para que os interesses da nossa região sejam priorizados.

Zé Luiz
O presidente da Associaçãp de Moradores da Colônia Z-10, Ricardo Tavares, está encaminhando à prefeitura indicação para dar o nome de Zé Luiz do Manguezal às instalações da sede da Aparu da região, em homenagem ao ambientalista que morreu esta semana.

Solidariedade
A ONG Grupo da Solidariedade, liderada por Fátima Vasconcelos, em comemoração ao Dia das Crianças, faz entrega de brinquedos na quarta (13), em sua sede, para centenas de crianças de comunidades carentes da região. Esse evento acontece há quase 20 anos.

Gastronomia
O "Passaporte Gastronômico" do Ilha Plaza foi prorrogado. Até a sexta (15), os visitantes poderão aproveitar a promoção que presenteia com um prato personalizado da Pedra da Onça, assinado pela artista Renata Boelho. Na campanha, o visitante recebe um "passaporte" e pode garantir um sel0 a cada R$ 60 consumidos nos restaurantes e cafés. O brinde pode ser trocado após acumular cinco selos.

Outback
A primeira unidade do Outback Steakhouse na llha está prestes a inaugurar. De acordo com o Ilha Plaza Shopping, a unidade vai começar a funcionar na próxima segunda (11), vespera de feriado. O restaurante fica localizado no Piso L3 do shopping e a expectativa é bem positiva entre os insulanos, que sempre pediram pela chegada do restaurante, que é referência em culinária australiana, na região.

Dia das Crianças
O Ilha Plaza celebra o Dia das Crianças com várias atrações para os pequenos. No dia 12, a partir das 14h, o Terraço llha terá diversas atividades gratuitas para a criançada.

Ajude!
O Instituto Correnteza do Bem, presidido por llton Rosa, está arrecadando doações de doces e brinquedos para a Festa do Dia das Crianças que será realizada no dia 16, na comunidade da Praia Rosa. Informações: 96758-9194.

Outubro Rosa
A Prefeitura do Rio, em alusão à campanha Outubro Rosa, de conscientização sobre o câncer de mama, iluminou de rosa vários monumentos por toda a cidade. Na Ilha, o obelisco da Estrada do Galeão faz parte da campanha.

Batuke de Batom
"Banho de Mar à Fantasia" é o enredo do Bloco Batuke de Batom para o carnaval de 2022. A apresentação do enredo foi no dia 5, no late Clube Jardim Guanabara. O bloco presidido por Cátia Coelho vem com força máxima e uma das estrelas é o carnavalesco Severo Luzardo.