Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Tenente-Coronel Simone visita a redação do Ilha Notícias


Por Daniel Balbi

24/09/2021 - Edição 2060

A Comandante do 17º BPM, Ten. Cel. Simone, visitou a redação na terça (21). Recebida por Daniel Balbi, Lani Menezes e José Richard, conheceu a história do jornal e falou sobre seus planos frente do batalhão da llha
A Comandante do 17º BPM, Ten. Cel. Simone, visitou a redação na terça (21). Recebida por Daniel Balbi, Lani Menezes e José Richard, conheceu a história do jornal e falou sobre seus planos frente do batalhão da llha

Torneio de robótica
Atenção pais! A Escola Modelar Cambaúba, realiza na manhã deste sábado, dia 25, a "Oficina Cambaúba Tech", aberta para participação de crianças e adolescentes entre quatro e 15 anos. O evento destinado a apresentação da metodologia e os avanços pedagogicos da escola terá também um torneio de robótica entre outras Informaqöes: 2468-1260.

Viralizou
A jovem botafoguense e insulana Sofia Nunes, de 4 anos, viralizou na internet com um video em que o avô Rogério Vieira finge presenteá-la com uma camisa do Flamengo. Indignada, ela joga a camisa no lixo e a chorar. Depois da atitude bem inesperada, ela volta para o quarto e finalmente recebe uma camisa do Botafogo, aí sim ficando feliz com o presente. O vídeo foi compartilhado pelo influenciador Zé Fogareiro e alcançou mais de 30 mil visualizações no Instagram.

Bicudo
O cantor e compositor Bicudo da Ilha se apresenta na Pizzaria e Choperia Nova Cinderela na sexta, 1º de outubro. Rua Magno Martins, 22, Freguesia. Couvert artístico por R$ 5.

Passaporte
A promoção "Passaporte Gastronômico" do Ilha Plaza, que dá um prato de porcelana com arte da Pedra da onça, da artista Renata Botelho, vai até o dia 30. Para ganhar o prato basta pegar o passaporte no 2º piso gratuitamente, colar cinco selos da promoção e trocar pelo brinde. A cada R$ 60 consumidos nos restaurantes e cafés do shopping, o cliente troca por um selo.

Moção
O cabeleireiro Moises Carvalho, um dos profissionais mais premiados do Brasil, vencedor de diversos campeonatos, recebe neste sábado (25). Moção de Louvor da Câmara dos Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro em reconhecimento ao seu destacado trabalho na área da beleza. O vereador Márcio Ribeiro (Avante) é o autor da homenagem.

Biblioteca
A unidade da llha do Degase inaugurou, na quinta (16), uma biblioteca para atender a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. O Secretário Estadual de Educação, Alexandre Valle e o diretor-geral do Degase, Victor Poubel, estiveram na inauguração. A biblioteca conta com cerca de 300 livros doados pela Imprensa Oficial do Rio.

Antirrábica
A prefeitura inicia nesse sábado campanha para vacinação de animais contra a raiva que vai até 27 de novembro. A campanha é dividida por áreas da cidade e a Ilha está no primeiro grupo, onde a vacinação é nesse sábado (25). Serão 32 postos de vacinação na região.

RIOgaleão
O Aeroporto do Galeão vai ter um novo galpão logístico de alto padrão. O empreendimento faz parte de uma parceria entre a RIOgaleão e a Hire Capital, empresa especialista em investimentos imobiliários, e terá oito módulos com 40 docas em uma área de cerca de 30 mil m² destinada à operação de cargas. A expectativa é que a unidade seja inaugurada no fim de 2022 e gere mais de 1,8 mil empregos diretos e indiretos na região.

Boi da Ilha
O Boi da Ilha está oficialmente de volta. No domingo (19), no Esporte Clube Jardim Guanabara, aconteceu a Feijoada Show, onde foi apresentada a equipe que irá compor o Carnaval de 2022, no grupo C da liga Livres.