Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Rotary Club adquire nova cadeira de rodas com campanha de arrecadação de tampinhas


Por Daniel Balbi

03/09/2021 - Edição 2057

Energia elétrica
Moradores dos Bancários, Freguesia e Cocotá vêm reclamando de falta de luz diária nas últimas
duas semanas. A energia volta logo, mas aparelhos eletônicos e elétricos estão queimando por conta disso. Quem paga a conta?

Ilha faz 454 anos
A nossa querida llha esta completando neste sábado (4), 454 anos. Parabéns a todos nos que fazemos desta região sempre um local especial e único no mundo.

Skate rápido
No sábado (4), o skatista veterano Wanderley Bolão juntamente com outros skatistas de diversos locais do Brasil promovem na pista de skate do Aterro do Cocotá uma edição do Start Rápido. O evento consiste em ações de integração social através da música e do graffiti, além de realizar
um pequeno campeonato de skate, e está marcado para começar às 15h.

Evandro ficalizado
O vereador Gabriel Monteiro esteve na semana passada visitando o Hospital Evandro Freire e gravou para seu canal no YouTube videos onde ele alega falta de atendimento e omissão por parte de um médico do hospital. Ele tem se notabilizado nos últimos meses por fiscalizar unidades públicas e já foi acusado na Camara de Vereadores em seis destes videos por quebra de decoro parlamentar.

Moneró, sim!
Há alguns anos, todas as ruas do bairro do Moneró passaram a constar nos Correios como sendo Portuguesa e, aproveitando a vinda do ônibus da Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj llha, o morador do bairro Wagner Victer abriu uma reclamação para que a ECT corrigisse esse erro. A empresa admitiu o equivoco em carta e as ruas voltaram a constar como pertencentes ao Moneró nos bancos de dados dos Correios.

Portuguesa, JG ou Galeão?
Pelo jeito essa prática dos Correios é comum. A sede do Ilha Notícias por exemplo, que fica ao lado da concessionária Sabenauto, já constou como Portuguesa, Jardim Guanabara e agora "é" Galeão. Essa arbitrariedade dos Correios acaba prejudicando a identidade da região.

Parabéns, Coronel
O militar insulano da Aeronautica Mario Augusto Belizario de Andrade foi promovido ao posto de Coronel no último mês de agosto. Ele serve na Guarnição de Aeronáutica do Galeão e já possui 26 anos de caserna. Na sua carreira, já foi paraquedista e Mestre de Salto Livre Militar.

Portuguesa vende Chay
A Associação Atlética Portuguesa acertou nesta semana a venda em definitivo do atleta Chay, que se destacou nos últimos dois anos no clube, para o Botafogo. O jogador é atualmente o principal destaque do alvinegro no Brasileirão Série B sendo o artilheiro do clube na competição. Esta foi a maior venda da história da Portuguesa e os valores podem ainda aumentar, já que o clube insulano manteve 50% dos direitos econômicos para venda futura.

Cadeiras de rodas
A campanha de arrecadação de tampinhas plásticas e anéis de aluminio feita pelo Rotary Ilha do
Governador acaba de garantir mais quatro cadeiras de rodas para o projeto da entidade que empresta essas cadeiras a quem precisar. Esse projeto é continuo e o posto de arrecadação fica na quadra da União da Ilha. Informações pelo 99606-1254, com Sérgio Fabri. Continuem doando.