Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Farmácia Princesa reinaugura na Estrada do Galeão, perto do relógio do Cacuia


Por Daniel Balbi

27/08/2021 - Edição 2056

Da esquerda para a direita, Leonardo Amaral, José Richard, Francisco Lima, José Carlos, Rodrigo Amaral, Aline Amaral e Danilo Lima durante a inauguração da Farmácia Princesa, localizada na Estrada do Galeão, perto do relógio do Cacuia.
Da esquerda para a direita, Leonardo Amaral, José Richard, Francisco Lima, José Carlos, Rodrigo Amaral, Aline Amaral e Danilo Lima durante a inauguração da Farmácia Princesa, localizada na Estrada do Galeão, perto do relógio do Cacuia.

Cérebro bem
Na próxima quarta (1º), às 11h, durante a live Café Corporativo, Lani Menezes vai conversar com Igor de Sá, diretor do Curso Supera, sobre a importancia de cuidar do cérebro. Para assistir basta conectar-se com o Instagram, Youtube ou Facebook do Ilha Notícias.

Mário fez 100 anos
O insulano e ex-combatente da Guerra Mundial, Mario Pereira, que foi homenageado na coluna Gente da llha, do Ilha Notícias em 2020, completou 100 anos nessa quarta (25). Mario recebeu muitas homenagens da familia pela impressionante marca.

Rosi na PDB
As delicias feitas pela talentosa cozinheira Rosiana Coelho chegam à Praia da Bica na quarta (10), com a do quiosque Terra e Mar by Rosi. Cachorro-quente de polvo e churrasco de defumada
com barbecue sio algumas das maravilhas do menu.

Perigos do Delivery
Na proxima terça, às 19h, acontece mais uma palestra gratuita da Associação Comercial da llha sobre os cuidados trabalhistas nos serviços de delivery. O advogado, Marcelo Avelino, diretor da Associação Comercial da llha vai falar sobre o tema para um grupo de empresários. Será no Espaço Ilha Notícias do Ilha Plaza Shopping. Inscrições para a próxima palestra: 99982-4487.

Grafite para kids
Neste domingo, o Instituto Correnteza do Bem, presidido por Ilton Rosa Neto, promove duas oficinas de grafite para crianças. A primeira será às 10h30 na Praia da Rosa e a outra
à tarde, às 15h, na comunidade João Teles. Nas duas serão distribuídos lanches para as crianças e a animação estará por conta de palhaços e perna de pau. Os eventos são uma parceria do instituto com Evandreza Henrique e a WMS Eventos.

Padre Olavo firme
O pároco da Igreja São José Operário, padre Olavo Breem, está em recuperação após a cirurgia que precisou se submeter. Gaúcho e gremista, o religioso é também um excelente churrasqueiro. Bom que esteja bem e a cada dia melhor!

Arroz Carreteiro
Na última terça à noite, o advogado Luiz Antonio, mais conhecido pelos amigos como Neto, preparou mais um panelaço de arroz carreteiro e macarrão com came moida, e como faz dois dias por semana, distribuiu em quentinhas para mais de uma centena de moradores de rua da Ilha. José Givigi de Araujo ajudou na distribuição. Belo exemplo de solidariedade!

Justa homenagem
Geovane Moura, Idealizador do projeto Barão Vive, que já foi matéria do Ilha Notícias por três ocasiões, a última na semana passada pelo projeto ter completado ano, foi homenageado pela veradora Tânia Bastos, na quarta (25), com uma Moção de Louvor e Aplausos da Câmara de Vereadores do Rio pelo trabalho de limpeza, conservação e melhorias da Praia do Barão.