Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Leandro Azeredo e a atriz Paolla Oliveira se apresentam na final da Super Dança dos Famosos


Por Daniel Balbi

13/08/2021 - Edição 2054

O insulano e professor de dança Leandro Azeredo e a atriz Paolla Oliveira se apresentam neste domingo (15), na Globo, durante a semifinal do programa Super Dança dos Famosos. A Ilha A Leandro. Vamos torcer!
O insulano e professor de dança Leandro Azeredo e a atriz Paolla Oliveira se apresentam neste domingo (15), na Globo, durante a semifinal do programa Super Dança dos Famosos. A Ilha A Leandro. Vamos torcer!

Correios
A situação dos Correios da Ilha do Governador parece que não vai ter solução tão cedo. Antes com quatro agências, agora a região possui apenas duas, sendo que uma dessas, a do Jardim Carioca, desde o inicio da pandemia atende com horário reduzido. As filas são grandes e lentas, gerando aglomerações desnecessárias neste momento de aumento no número de casos da Covid-19.

Foca na cultura
A Secretaria Municipal de Cultura em conjunto com a Subprefeitora da Ilhas e da Gestão Executiva Local, realizou no sábado (7), na Areninha Carioca Renato Russo, no Cocotá, encontro com representantes de vários segmentos da cultura insulana para tirar dividas e incentivar a participação no Edital de Fomento à Cultura Carioca - Foca, que vai disponibilirar R$ 20 milhões a 300 projetos culturais na cidade.

Terço dos Homens
O Terço dos Homens da Paróquia São José Operário tem encontros toda sexta, às 18h, e logo em seguida, às 19h, acontece a Santa Missa. Todos os cuidados em relação a higiene e distanciamento estão sendo observadas.

Réveillon
A Riotur está trabalhando para a volta das comemorações e queima de fogos no próximo Réveillon. A Praia da Bica um dos dos pontos da cidade que constam no planejamento. Importante destacar que os eventos estão condicionados ao cenário epidemiológico da cidade.

Mocellin
A churrascaria Mocellin foi citada pela revista Veja Rio como um dos dez melhores restaurantes do Rio para ir com crianças. A área infantil do restaurante conta com mesa de totó, air hockey e muito mais, além de supervisão constante de um monitor.

Luz Maravilha
O programa Luz Maravilha, da Rio Luz, que consiste na troca da iluminação da cidade por lâmpadas de led chegou em dois pontos da Ilha, na Praia da Engenhoca e na Colônia Z-10. A iluminação nova consome 60% menos energia e a lâmpada dura três vezes mais.

Cerveja na Roots
A Padaria Roots, que dentre outras coisas, se destaca pela fermentação natural de seus pães, está vendendo kits de cervejas artesanais da conceituada marca Three Monkeys. A padaria e empório Roots fica na Estrada do Galeão, 826, loja D. Informações pelo 99691-6828.

Correnteza do Bem
Ilton Rosa Neto, presidente do Instituto Correnteza do Bem, anunciou na quarta (11), durante um concorrido evento para mulheres, em homenagem ao "Agosto Lilás", que no próximo mês o Instituto lança o projeto "Minha Fala, Minha História", cujo objetivo é dar voz e valorizar a história das mulheres guerreiras. Informaçães: 97224-7659.

Dadu e Juquiá nas Olimpíadas
O morador da Ilha e professor de Wrestling do Jequiá late Clube, Eduardo Paes, o Dadu, esteve nas Olimpíadas de Tóquio representando o clube sendo árbitro da luta olimpica.

Vila Joaniza
O clima está tenso na Vila Joaniza. Na terça (10), uma briga entre traficantes terminou com a morte do suspeito de ser chefe do tráfico de drogas na comunidade. Ele teria se envolvido em uma briga com um dos seus seguranças, que deu um tiro a queima roupa em seu rosto. Os moradores estão preocupados com uma possível guerra para assumir, o comando do tráfico local.