Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Posto Veterinário do Cocotá foi reaberto


Por Daniel Balbi

02/07/2021 - Edição 2048

O subprefeito das Ilhas Rodrigo Toledo e o gerente local Rafael Souza estiveram com o secretário de Proteção Animal, Vinicius Cordeiro (centro) e profissionais do Posto Veterinário do Cocotá, reaberto na quinta-feira (10)
O subprefeito das Ilhas Rodrigo Toledo e o gerente local Rafael Souza estiveram com o secretário de Proteção Animal, Vinicius Cordeiro (centro) e profissionais do Posto Veterinário do Cocotá, reaberto na quinta-feira (10)

Vulnerabilidade
O Diretor Juridico da Associação Comercial da llha, advogado Marcelo Avelino, é especialista em Compliance Trabalhista, e vai realizar nos proximos dias palestra restrita para empresários interessados em saber como fazer uma Análise de Riscos e para evitar, principalmente, graves problemas trabalhistas nesses tempos de pandemia. É, grátis. Pré-inscrição: 3353-9877 ou
99982-4487.

Nivel Cashback
A Nivel Cashback está chegando com força na Ilha com muitas vantagens para os consumidores e comerciantes. A ideia é cadastrar o maior número de estabelecimentos da região para o insulano acumular e usar o cashback no comércio local. Ótimo para todos.

Marcelo Mendes
De seguna a sexta, das 8h às 10h, o comunicador Marcelo Mendes apresenta programa de variedades que leva seu nome na Rádio Constelação Rio. No último dia 23, por exemplo, Marcelo recebeu o professor e historiador Juberto Santos, que falou sobre a história da Pedra da Onça. Para assistir o programa basta procurar o nome da rádio na web.

Cadê os Guardiões?
Quem faz caminhada pelo Corredor Esportivo deve se perguntar o que aconteceu corn o programa
Guardiões do Rio que deveria manter limpo o manguezal do local. O projeto da prefeitura voltou a funcionar recentemente mas o lixo so se acumula entre a vegetação do mangue.

Perto da população
O Gerente Executivo Local da llha do Governador, Rafael Souza montou, junto com sua equipe, um gabinete itinerante para atender as demanandas da população no llha Plaza na quinta (10), das 10h às 18h. Na ocasião, um relatório de prestação de contas foi apresentado para a população.

Purrinha
Confirmado para o dia 10 de julho o XXIV Campeonato de Purrinha no Bar do Cristiano, no Guarabu (em frente ao Corpo de Bombeiros). As inscrições são gratuitas e feitas no local. Os troféus e a feijoada servida no dia do evento, são cortesias do Comendador Paulo Guimaräes.

Grupo de oração
O Grupo de Oração Esaperança, em comemoração aos seus 37 anos, retorna com reuniões presenciais no dia 5 de julho, na Paróquia São José Operário. Inicio às 19h, junto com a Santa Missa. Todos os protocolos de distanciamento, além de uso de máscaras e álcool gel são observados.

Reunião do Conselho
A próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança será na quinta, 8 de julho, no Esporte Clube Jardim Guanabara. Na pauta: as estatisticas criminais do primelro semestre, sobre o Bairro
Seguro, respostas de demandas anteriores e posse da nova diretoria.

Pimenta Minimim
O youtuber insulano Henrique Minimim é um apaixonado por pimentas e já experimentou as pimentas mais ardidas do mundo e desse assunto ele conhece bem. Dito isso, Minimim está vendendo seus próprios molhos com mistura de pimentas e outros condimentos. Inicialmente estão disponiveis as seguintes opções: La Porkita (bacon), Erva da Boa (ervas finas) e Melracujá y mostarda (maracujá, mostarda e mel). A unidade tem 150 ml e custa RS 25, três por RS 60 e você e comprá-los na Mega Banca, no quiosque Tudo Nosso Rock Bar, ou pelo Instagram @pimentadominimim

Light da Ilha
O posto da Light já está em funcionamento na Rua Orcadas, 435. Em uma parceria com a Subprefeltura das llhas, o posto funciona das 9h às 17h de segunda a sexta. Os atendimentos precisam ser agendados pelo 0800-282-0120.