Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Registro do aniversário de Larissa, filha do casal Ana Paula Guedes de Souza e André Luis Amorim Neto


Por Daniel Balbi

18/06/2021 - Edição 2046

A alegria dos pais Ana Paula Guedes de Souza e André Luis Amorim Neto, a princesinha Larissa (na foto com os avós), festejou seu aniversário de 4 anos no domingo (13) em festa com tema da fazenda, que reuniu familiares no Cacuia
A alegria dos pais Ana Paula Guedes de Souza e André Luis Amorim Neto, a princesinha Larissa (na foto com os avós), festejou seu aniversário de 4 anos no domingo (13) em festa com tema da fazenda, que reuniu familiares no Cacuia

Aula de samba
A Acadêmicos do Dendê tem aulas de samba todas as segundas e quartas a partir das 19h. As aulas não poderiam ter uma professora melhor, nada menos que a rainha de bateria da escola, Viviane Souza. As aulas são gratultas e para quem vai pela primeira vez é pedido que chegue um pouco antes para fazer cadastro e ainda pode aproveitar para conhecer os outro projetos de dança e esporte da agremiação.

Feira da Ribeira
A vereadora Tânia Bastos apresentou projeto para considerar a Feira da Ribeira como de interesse cultural e social para o municipio do Rio de Janeiro. Com isso, a Feira da Ribeira entraria no calendário cultural oficial da prefeitura.

Freguesia
O vereador Cesar Maia fez indicação legislativa para que a prefeitura reconstrua a estrutura de proteção da Praia da Guanabara, próximo a Pedra da Onça.

Caneca de brinde
O llha Plaza faz campanha para presentear os clientes com brindes colecionáveis do bairro. A cada R$350 em compras nas lojas do shopping, o cliente pode retirar uma caneca estampada com lugares memoráveis do bairro, como a ponte da entrada da llha, a Praia da Bica e a lgreja do Morro do Ouro. Cada cliente pode retirar até três brindes de diferentes modelos no stand localizado no Piso L2. A promoção é válida até às 19h do dia 30 de junho ou enquanto durarem os estoques.

Fabio candidato
O ex-subprefeito Fabio Souza, divulgou para amigos através de sua conta no WhatsApp sua intenção de ser candidato a Deputado Estadual nas eleições de 2022. Fabio tem história na vida pública e já ocupou a função de secretário em duas oportunidades, a última em 2020, quando assumiu a Secretaria do Bem Estar Animal e trouxe posto de castração no Cocotá.

Ito Melodia
O dono da voz mais potente da llha. O interprete da União, Ito Melodia, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na quinta (17).

Consumidor
O ônibus de atendimento móvel da Defesa do Consumidor da Alerj esteve na Ilha nos dias 11 e 12 dando orientação juridica e abrindo reclamaçõs contra empresas sobre preços abusivos, entregas não realizadas, cobranças indevidas e mais. O ônibus vem à llha de tempos em tempos, mas a Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj atende sempre pelo site cderj.com.br e pelo telefone é 0800-282-7060.

Ação no Dendê
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Estado e a Fundação Pio XIII realizou nesse sábado (19), social na Associação de Moradores do Dendê, na Rua Tubipambá, 2, das 9h às 16h. Serão oferecidos serviço de insenção de taxas de emissäo de documentos, como CPF e identidade, e declaração de hipossuficiência. Os profissionais da secretaria ainda oferecem orientação juridica, social e psicológica