Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Casal Amanda e Márcio realiza chá de bebê


Por Daniel Balbi

28/05/2021 - Edição 2043

Chá de bebê do casal Amanda e Márcio, ao centro, acompanhados pela avo Leila Taufie e os padrinhos Walter, Regina, Monique e Joel. O bebê, segundo neto de Leila, vai se chamar Arthur em homenagem ao avô
Chá de bebê do casal Amanda e Márcio, ao centro, acompanhados pela avo Leila Taufie e os padrinhos Walter, Regina, Monique e Joel. O bebê, segundo neto de Leila, vai se chamar Arthur em homenagem ao avô

Gabinete itinerante
Nesta sexta (28), a vereadora Tânia Bastos instala seu gabinete itinerante no calcalçadão da Potluguesa, imediacões do Banco do Brasil. A iniciativa vai facilitar o contato direto com a parlamentar, além de proporcionar a oportunidade para encaminhar as sugestões e demandas dos insulanos sobre questões públicas.

Aeroporto
A lei que reduz o ICMS do querosene de aviação para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, já foi
publicada no Diário Oficial. Agora falta a regulamentação da Secretaria Estadual de Fazenda. A medida volta a deixar o Aeroporto do Galeão competitivo, o que deve trazer mais voos para a llha.

Portuguesa
Depols da negociação do jogador Chay emprestado para o Botatogo, outro destaque lusitano, o zagueiro prata da casa Pedro, foi negociado em definitivo para o Novo Horizontino.

Paranapuan
A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) esteve na noite da quarta (26) na garagem da empresa Paranapuan para inspecionar as condições da frota de ônibus. Diversas irregularidades foram encontradas e a empresa foi notificada.

Doações
O Instituto Correnteza do Bem, presidida por llton Rosa, recebeu doação de 20 cestas básicas de Cristiano Mattos da empresa Nogmix, destinadas à familias da comunidade João Teles.
Para enviar doações ao Instituto que encaminha às pessoas necessitadas das comunidades da
llha, basta ligar para 97224-7659.

Baobá no Corredor
O Corredor Esportivo do Moneró recebe no sábado (5) às 10h, Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, ação de voluntários para plantio de mudas de baobás, pau brasil e ipê. O
evento sera próximo ao Bosque do Sr. Hilário.

Besouros
Moradores do entorno do Cemitério do Cacuia estão reclamando da invasão de suas residências por besouros do tipo necrobia ruficollis, que se alimentam de tecidos humanos. O subprefeito Rodrigo Toledo esteve no local fazendo vistoria. A administração do cemitério se comprometeu a fazer dedetização e calefação das gavetas onde proliferam os insetos.

Retorno no Galeão
O vereador Vitor Hugo, do MDB, que recentemente se mudou para a llha, apresentou indicação legislativa baseada em memorial descritivo elaborado por estudantes de engenharia da UFRJ, participantes do projeto Engenhando a Cidade. A proposta é acabar com o perigo no retorno da Estrada do Galeão, próximo a Base Aérea do Galeão. Segundo o Comandante dos Bombeiros
do batalhão da llha, Coronel Montella, o trecho é onde acontece mais acidentes na região.