Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Prefeitura implementa programa Guardiões dos Rios


Por Daniel Balbi

09/04/2021 - Edição 2036

Bairro Seguro
Tudo indica que na próxima quinta-feira, dia 15, será inaugurado oficialmente pela Polícia Militar, o novo sistema de policiamento de proximidade denominado Bairro Seguro. Nos dos primeiros meses do ano, em caráter experimental, os moradores da Portuguesa e Jardim Guanabara já começaram a se familiarizar com os novos policiais do programa. Agora será para valer!

Saúde
A Prefeitura do Rio lançou o portal minhasaude.rio onde os cariocas vão poder agendar consultas e procedimentos, verificar a situação de um pedido seu no Sisreg e obter comprovantes de vacinação, histórico de atendimentos e internações.

Rogério melhor
O treinador insulano Rogério Corrêa, que estáinternado há três semanas por conta da Covid-19 foi extubado e, na quinta (8), acordou bem, lúcido e, inclusive, falou com a família.

Ônibus da Light
O posto de atendimento móvel da Light estará no calçadão da Portuguesa, próximo a Barbearia do Zé, nessa sexta (9), das 10h às 16h. A vinda do posto da Light para a região é uma parceria com a Gerência Executiva Local da Ilha.

Bombeiros 70 anos
O 19°GBM, quartel dos bombeiros da Ilha, comandado pelo insulano Bernardo Montella, completou 70 anos de existência na sexta-feira (2). A ideia do comandante é comemorar essa data mais para frente, com todos os militares vacinados e com saúde que, segundo ele, será o maior presente nessa data marcante. Parabéns aos bombeiros da Ilha!

Bicudo vacinado
O cantor e compositor Bicudo da Ilha esteve na Policlínica Newton Alves Cardozo, para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Vale lembrar que nesta sexta (9) serão imunizadas mulheres de 64 anos e no sábado (10) pessoas com 64 anos ou mais.

Guardiões dos Rios
O programa Guardiões dos Rios, da Prefeitura do Rio, está de volta à Ilha. O Aparu do Jequiá e a comunidade do Parque Royal serão as localidades beneficiadas. Agentes comunitários ficarão responsáveis permanentes pela limpeza e conservação dos locais, trabalho que evita enchentes, mau cheiro, proliferação de ratos e insetos e, com isso, previne várias doenças, além de promover educação ambiental. Na foto ao lado, além dos agentes comunitários, estão o presidente da Associação de Moradores da Colônia Z-10, Ricardo Tavares, e o Subprefeito das Ilhas, Rodrigo Toledo, com assessores.

Vacinação
É difícil entender por que os profesores na ativa ainda não foram vacinados sendo que grande parte deles está dando aulas presenciais. Expor profissionais tão importantes para o nosso futuro só evidencia em que tipo de sociedade vivemos. Triste.