Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Comlurb faz sanitização de ruas do Guarabu


Por Daniel Balbi

02/04/2021 - Edição 2035

Na terça (31) o subprefeito Rodrigo Toledo e seu chefe de gabinete, Marcelo Salim, coordenaram as ações da Comlurb durante sanitização de ruas no Guarabu, medida importante para garantir a saúde da população
Na terça (31) o subprefeito Rodrigo Toledo e seu chefe de gabinete, Marcelo Salim, coordenaram as ações da Comlurb durante sanitização de ruas no Guarabu, medida importante para garantir a saúde da população

Páscoa
A insulana Duana Chimento criou a marca Maria Caramella para fabricação caseira de delícias. Nesta páscoa oferece trufas, pavês, bombonse ovos de pascoa e de colher. Encomendas: 99749-5989.

Feliz aniversário
A empresária insulana Carla Paula, da JN Podologia completou 40 anos na terça (30). Adepta de uma boa comemoração, ainda mais em uma data especial como essa, Carla festejou ao lado de familiares mas aguarda o fim da pandemia para fazer uma comemoração a altura com amigos e clientes. Parabéns!

Jacaré capturado
Enfim, a novela do jacaré do valão dos Bancários chegou a um final feliz. O animal que assustava alguns e gerava admiração de outros, que inclusive o alimentavam, foi capturado por bombeiros na noite de terça (30) e levado para o Parque Ecológico Chico Mendes.

5 anos do Polo
O Polo Cultural da Ilha completou 5 anos de ótimos serviços prestados para a cultura insulana. Um parabéns especial a Gilberto D´Alma e Marcelo Mendes, líderes do Polo, incansáveis gestores e artistas que fazem a diferença.

Evandro Freire
A prefeitura abriu licitação para escolher uma nova OS para gerir o Hospital Municipal Evandro Freire e o Centro de Emergência Regional da Ilha. A verba que a prefeitura destina à OS gestora é de mais de R$ 81 milhões por ano.

Somei
As reuniões da Sociedade dos Médicos da Ilha voltaram de forma online na quarta (31). O tema da palestra foi "Covid-19: O que Aprendemos" com a Doutora Tânia Vergara, presidente da Sociedade de Infectologia do Estado do Rio.

Tristeza
O insulano Zillo Corrêa, pai do treinador de futebol Rogerio Correa, faleceu nesta semana vítima da covid-19 após ficar internado por duas semanas. Rogério segue internado, intubado, mas apresentou melhoras nos últimos dias.

Herói insulano
O jovem desenhista Jonathan Cardoso, que foi citado recentemente nessa coluna pela historia em quadrinhos criada em homenagem aos cem anos da Colônia Z-10, está desenvolvendo um novo personagem. É um heroi insulano e todas as suas aventuras se passam na região.

Vamos, Lusa!
A Portuguesa venceu mais uma partida no Campeonato Carioca na tarde de quinta (1°). A vítima foi o Resende, por 1 a 0. Com o resultado a Lusa permaneceu no G4 e tem uma vantagem de quatro pontos para o Botafogo, primeiro fora do grupo de classificação.

Drinks
O insulano Geovane Moura, idealizador do projeto Barão Vive, investiu no delivery de drinks. O The Black Label Drinks oferece bebidas alcoólicas e não-alcoólicas com entrega em toda a Ilha. 96415-1133.