Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

A cantora insulana Miracy de Barros foi vacinada contra a Covid-19


Por Daniel Balbi

19/02/2021 - Edição 2029

A representante insulana no The Voice +, Miracy de Barros, de 83 anos, foi vacinada na terça (16) e está pronta para soltar sua voz no programa
A representante insulana no The Voice +, Miracy de Barros, de 83 anos, foi vacinada na terça (16) e está pronta para soltar sua voz no programa

Lusa está quente
A Portuguesa está se saindo muito bem nos jogos amistosos que fazem parte da preparação do time para a disputa do Campeonato Carioca. Nas últimas duas partidas, contra o Resende e o Porto Real, as goleadas foram de 5 a 0 e 7 a 0 respectivamente. Vamos, Lusa!

Matrículas
A segunda fase de inscrições para o ano letivo de 2021 na rede municipal de ensino está aberta e vai até o dia 21. Serão disponibilizadas vagas para as turmas de pré-escola, ensino fundamental, educação especial e educação de jovens e adultos pelo site www.matricula.rio.

Rainha do Dendê
Viviane D´Souza é a nova rainha de bateria da Acadêmicos do Dendê. A passista já representou a Ilha em competição no Caldeirão do Huck, da Rede Globo, foi Mulata Sargentelli e promete fazer bonito à frente da bateria do Mestre Saguí.

Teatro online
A Areninha Carioca Renato Russo, no Cocotá, está com inscrições abertas para sua Oficina de Teatro com aulas online. Mais informações pelo 98340-9660 ou na página da Areninha no Facebook.

Sinais apagados
Sinais de trânsito de vias importantes da região estão ficando fora de funcionamento constantemente. Praticamente todo dia sinais da Estrada do Galeão, Avenida Paranaúã, Avenida do Magistério e outras entram em pane, e o trânsito da região, que já bagunçado, fica pior.

Rogério Correa
O técnico insulano Rogério Correa, que disputa a seletiva do Campeonato Carioca comandando o time da Cabofriense, vem fazendo um ótimo trabalho com os atletas do clube da Região dos Lagos. Com sete vitórias em oito partidas, a Cabofriense está em segundo lugar na seletiva e a classificação é dada como certa.

Balé
A academia In'Cena Cia de Dança, em parceria com a Prefeitura do Rio e Governo Federal, oferece bolsas de estudos para turmas de balé clássico a estudantes da rede municipal de ensino.
As inscrições serão realizadas no dia 26 entre 14h e 20h na sede da academia, situada na Estrada do Galeão, 998.

Vola às aulas
As aulas presenciais nas escolas municipais do Rio vão voltar de maneira escalonada cujo objetivo é ter um maior controle sobre os possíveis impactos deste retorno. Na Ilha, as escolas Anita Garibaldi, no Galeão, e Padre José de Anchieta, no Jardim Guanabara, serão as primeiras a voltarem já na segunda-feira (22).

Outback
O restaurante Outback negocia com a direção do Ilha Plaza a abertura de uma franquia da rede no shopping. A novidade deve ser oficializada nas próximas semanas.

Secretária na Ilha
A secretária de Políticas e Proteção da Mulher, Joyce Trindade, esteve no Auditório da Subprefeitura das Ilhas na quinta (18) reunida com mulheres líderes e representantes de movimentos sociais da região. A pauta foi cultura, empregabilidade, saúde e cuidados integrativos, como ciclismo, sustentabilidade e o enfrentamento às violências contra a mulher.

Casa do Índio
A Casa do Índio, na Ribeira, comandada pela incansável Eunice Cariry, de 85 anos, está abrigando no momento 13 indígenas com deficiência e não conta com nenhuma ajuda da Funai. Interessados em ajudar podem ligar para 2467-8008.

Moove
A fábrica de lubrificantes Moove, localizada na Ribeira, está sendo investigada pelo Ministério Público do Rio sob suspeita de emissão de gases poluentes em valores acima do tolerado e vazamento de óleo.