Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

17º BPM recebe novos policiais para o programa Bairro Seguro


Por Daniel Balbi

29/01/2021 - Edição 2026

O 17°BPM recebeu nas últimas semanas, 19 novos policiais recém formados no Centro de Formação da PM que irão atuar no Programa Bairro Seguro
O 17°BPM recebeu nas últimas semanas, 19 novos policiais recém formados no Centro de Formação da PM que irão atuar no Programa Bairro Seguro

Casa Ghomes
Pois o José, proprietário da Casa Ghomes, lembra aos insulanos que gostam de queijos e frios em geral, que a casa também oferece bacalhau, castanhas e diversas especiarias como ervas, chás, temperos, além de vinhos e azeites. Ele garante a fidelidade oferecendo degustações aos clientes. Vale conhecer! Fica na Rua Ericeira, 16 – 96573-6907.

Energia solar
Seguindo o bom exemplo da Portuguesa, o Esporte Clube Cocotá também instalou placas de energia solar no clube. Além disso, a direção trocou todas as lâmpadas convencionais por lâmpadas de led.

Administrador
O professor de educação física e ex-gerente da parte esportiva da Vila Olímpica Nilton Santos, Rafael Souza, foi nomeado pelo prefeito Eduardo Paes como o novo Administrador Regional da Ilha. Rafael é cria da Ilha e preparado para a função.

ONG Solidariedade
Depois de um período apenas com atividades internas, devido à pandemia, a loja da ONG Solidariedade voltou a abrir as portas da sua sede na Avenida Paranapuã, esta semana. A instituição que é das mais sérias da região e presta um excelente trabalho de apoio e ajuda aos mais necessitados precisa ampliar seu quadro de contribuintes. Participe e apoie! Informações: 3975-6041.

Vila Olímpica
Os insulanos Osvaldo Pereira, coordenador da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Allan Marchione, ex-administrador da Vila Olímpica da Ilha, estão unindo forças para a reabertura da unidade. Fechada há meses, a dupla está programando a reabertura da Vila com o apoio de professores voluntários. O grupo programa um dia de mutirão de limpeza e manutenção para receber novamente a população insulana. Toda a ação tem o aval da SMEL e apoio do subprefeito Rodrigo Toledo.

Luto na Lusa
A Associação Atlética Portuguesa está de luto oficial desde o domingo (24). Isso porque morreram essa semana o ex-goleiro da equipe, Ranule, que sofreu um acidente aéreo em Palmas e também o colaborador Firmino, que dedicou mais de duas décadas de esforço ao clube. Ele estava internado há oito dias no Getúlio Vargas após um acidente vascular cerebral.

Psicólogo
A Associação de Moradores do Guarabu está oferecendo atendimento para adultos e crianças com a psicóloga Aline Santana, gratuitamente, às quartas a partir das 10h.

Soul Pixta
O grupo de cultura urbana Soul Pixta retoma as atividades, virtualmente, a partir de fevereiro com novidades. Na terça (2), o grupo vai realizar a primeira live do projeto intitulado “Soul Pixta Revela”, com a participação do coletivo Black Owl Record e do grupo Quase Nada Gang. Vale destacar que o projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, de incentivo à cultura. Para acompanhar a live, basta acessar as redes sociais do Soul Pixta.

Sabor Malaguetta
Embora meio escondido na Estrada do Galeão, ao lado do Hospital Evandro Freire e da casa lotérica, o Restaurante Sabor Malaguetta, do gente boa Robson Olímpio, é a melhor opção para um almoço saudável e que cabe no bolso. Rígoroso no controle sanitário o Malaguetta funciona de segunda à sábado e também se destaca pelo excelente tempero e um pavê inacreditável. Informações: 3496-1655.