Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Central Municipal de Recepção de Idosos Pastor Carlos Portela, no Galeão, teve vacinação contra a Covid


Por Daniel Balbi

22/01/2021 - Edição 2025

Uma equipe da área de saúde da prefeitura esteve na quarta (20) na Central Municipal de Recepção de Idosos Pastor Carlos Portela, no Galeão, e vacinou os atendidos pela unidade de longa permanência
Uma equipe da área de saúde da prefeitura esteve na quarta (20) na Central Municipal de Recepção de Idosos Pastor Carlos Portela, no Galeão, e vacinou os atendidos pela unidade de longa permanência

Pressão arterial
Nesse sábado (23), a partir das 9h, tem ação de aferição de pressão arterial e medição de glicose na Associação de Moradores do Guarabu do presidente Nilton Fernando. É só chegar.

Boa opção
O restaurante da Portuguesa, que funciona na hora do almoço de domingo, está com preço promocional e com churrasqueiro novo. Trata-se do João Grandão com grande experiência no mercado. Vale a pena levar a família para conferir.

Terço dos Homens
O Terço do Homens da Paróquia São José Operário, está com novo horário presencial. O encontro agora é toda a sexta-feira às 18h, antes da Santa Missa.

Podcast do Polo
O Polo Cultural da Ilha desde o último sábado (15) conta com um podcast com esquetes. Para ter acesso ao conteúdo, basta acessar pelas redes sociais do Polo.

Bilhete premiado
Um bilhete premiado da Loterj de prêmios saiu para um morador dos Bancários. Um caminhão da Loterj passou pelas ruas do Jardim Guanabara na quinta (21) pela manhã anunciando o felizardo.

Certificado Digital
Para fazer o Certificado Digital as pessoas físicas e jurídicas da Ilha contam com um serviço rápido na Associação Comercial da Ilha. A emissão do certificado pode ser agendada de segunda a sexta e pode ser presencial ou on line. Caso aja impossibilidade para deslocamento até a associação (Estrada do Galeão, 2879) ou para um atendimento mais confortável o agente vai ao seu escritório para a emissão do certificado. Informações: 3353-9877 ou 98330-9877.

Roubo no Mendes
Na madrugada da terça (19), o Colégio Estadual Mendes de Moraes foi invadido e vários computadores e equipamentos eletrônicos foram furtados. Esses equipamentos farão falta na volta dos alunos às aulas.

Soul Pixta
Os encontros do grupo de cultura urbana Soul Pixta, que aconteciam todas as quintas na pista de skate do Aterro do Cocotá, voltam a acontecer a partir do dia 2 de fevereiro. Os organizadores prometem novidades.

Matrículas
As incrições para alunos novos vindos das redes particular, estadual e federal em escolas municipais terminam no domingo (24). Acesse o site www.matricula.rio, verifique onde há vagas e siga as instruções para efetivar a matrícula do aluno.

The Voice +
O programa The Voice + que conta com candidatos com mais de 60 anos e teve uma grande repercussão em sua estreia, vai receber uma candidata insulana nas próximas edições da atração. A cantora Miracy de Barros, de 82 anos, que recentemente foi motivo de matéria na edição 1979 do Ilha Notícias vai representar a região. Estaremos torcendo por ela.