Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Bosque do Seu Hilário, no Corredor Esportivo, recebeu a doação de mudas de pau brasil e ipês


Por Daniel Balbi

31/12/2020 - Edição 2022

O Bosque do Seu Hilário, no Corredor Esportivo, que sofreu com vandalismo recentemente, recebeu a doação de mudas de pau brasil e ipês da senhora Maria do Horto, dona de um sítio em Santíssimo. Quem fez o contato entre as partes foi o fotógrafo insulano Wellington Jorge. Parabéns aos envolvidos
O Bosque do Seu Hilário, no Corredor Esportivo, que sofreu com vandalismo recentemente, recebeu a doação de mudas de pau brasil e ipês da senhora Maria do Horto, dona de um sítio em Santíssimo. Quem fez o contato entre as partes foi o fotógrafo insulano Wellington Jorge. Parabéns aos envolvidos

Subprefeito
O novo subprefeito da Ilha, Rodrigo Toledo, que ainda nem tomou posse, já demonstra seu comprometimento com a função. Na terça (29) visitou o Hospital Evandro Freire a fim de se interar com a atual direção sobre procedimentos de atendimento e planejmaneto do hospital para 2021.

Lusa no Carioca
Em arbitral realizado na sede da Federação de Futebol do Rio, ficou definido o formato e a tabela de jogos do Campeonato Carioca. A nossa Lusa vai estrear no dia 27 ou 28 de fevereiro contra o Vasco da Gama, em São Januário. Em seguida, a Lusa já enfrenta o Fluminense.

Mureta ilegal
Um restaurante de esquina, localizado no Moneró, construiu de forma deliberada e sem autorização um "puxadinho" ocupando toda a calçada, o que gerou muitos protestos nas redes sociais. A prefeitura agiu rapidamente e já demoliu a obra irregular.

BRT incendiado
Seis ônibus do BRT foram incendiados, aparentemente de forma criminosa, no terminal Araoldo de Oliveira, no Fundão, na noite de Natal, dia 25. A pergunta importante a ser feita é: a quem interessa colocar fogo nesses coletivos? Quem sai ganhando com isso? Estranho e oportuno o incêncio acontecer em um feriado importante onde há poucos agentes públicos nas ruas e poucas testemunhas.

Caminhão do lixo
Nesse dia 31 a Comlurb irá adiantar a coleta de lixo nas residências. Os caminhões que passariam normalmente à noite, passarão por volta das 15h.

Rogério Correa
Parabéns ao técnico insulano Rogério Correa por assumir o comando da Cabofriense. O primeiro grande desafio a frente do time da Região dos Lagos será a seletiva, considerada a primeira fase do Campeonato Carioca de 2021.

Inglês de graça
A Rio Vivo Igreja Cristã, localizada na Rua Sobragi, 30 C, no Tauá, está oferecendo aulas de inglês gratuitamente para a população. As aulas são dadas por professores nativos presencialmente ou através do app Zoom. O nome do projeto é Pulse, inglês para a vida. Informações pelo 98279-2090.

Barca a deriva
Passageiros de uma barca que saiu da Praça XV em direção ao Cocotá ficaram à deriva na Baía de Guanabara na tarde de terça (29). De acordo com relatos dos passageiros, a embarcação Neves V teria apresentado defeito no motor e parou de funcionar no meio do trajeto. Com isso, outra embarcação precisou buscá-los no meio da baía.

Mocellin
A churrascaria Mocellin é uma das poucas opções para passar o Rèveillon na região. O restaurante garante seguir todas as normas de segurança e higiêne. O telefone para reservas é: 2468-8200.