Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

O candidato a presidência do Vasco Leven Siano realizou uma reunião no salão nobre da Associação Atlética Portuguesa


Por Daniel Balbi

06/11/2020 - Edição 2014

Joaquim Saavedra (Planeta da Ribeira) e Cândido Bezerra apoiam o candidato Luis Roberto Leven Siano a presidência do Vasco
Joaquim Saavedra (Planeta da Ribeira) e Cândido Bezerra apoiam o candidato Luis Roberto Leven Siano a presidência do Vasco

Votação na Ilha
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, nesta eleição 166.758 pessoas estão aptas a votar nas duas zonas eleitorais existentes na região, que são a 191º e 192º. Na próxima semana, o jornal Ilha Notícias traz todas as informações sobre os locais de votação aos leitores.

Maternidade
No final de outubro, policiais do 17°BPM foram acionados para prestarem os primeiros socorros e ajudar uma mãe em trabalho de parto a chegar a tempo na maternidade, fora da Ilha. Graças a Deus deu tudo certo e a pequena Marina nasceu. Mas isso só reforça a necessidade de uma maternidade na região.

Cativaaí
O Bar Cativaaí do intérprete oficial da União da Ilha, Ito Melodia, virou o novo point da região para quem curte samba, pagode e MPB. O Cativaí fica na Avenida Paranapuã, 1823, no Tauá. Vale conferir.

Patin House
A tradicional festa Patin House, que marcou gerações, já tem previsão de voltar na Associação Atlética Portuguesa. O presidente Marcelo Barros, juntamente com os DJ’s Alexandre Sampaio e Márcio Maesse planejam voltar em dezembro com uma edição de comemoração aos 30 anos do evento. A festa obedecerá a todos os critérios de recomendação da prefeitura.

Campanha
Além dos candidatos à prefeitura do Rio, Fred Luz, do partido Novo e Luiz Lima, do PSL, que estiveram visitando as feiras livres da região na semana passada e conversando com eleitores, no domingo (1º) foi a vez de Renata Souza, do PSOL, realizar corpo a corpo no bairro do Cocotá. Ela afirmou que uma das prioridades caso eleita seria acabar com os alagamentos e expandir o Sistema de Alerta e Alarme Comunitário de chuvas fortes para a região.

Segurança
Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), em comparação a outubro do ano passado, houve queda de roubo de rua, de veículo e de carga, em 48%, 67% e 100%, enquanto os de roubo de celular, em coletivo e a estabelecimento comercial a queda foi de 40%, 67% e 80% na região.

Samba Raiz
O 3º Festival de Samba de Raiz/Terreiro organizado pela Ala de Compositores da União da Ilha coroou o samba "Hoje" composto por Ginho, Leandro e Silvana. O vencedor foi escolhido por votação popular na página da Ala dos Compositores no Facebook. O samba vencedor teve 372 votos.

Grupo de Oração
O Grupo de Oração Esperança retorna com suas atividades presenciais na segunda (9), na Paróquia São José Operário, após a missa das 19h. O encontro segue todas as normas e recomendações sanitárias e de distanciamento social. O uso de máscara é obrigatório e os lugares são marcados.

Marcelo Romano
O comunicador insulano e candidato a vereador nessas eleições, Marcelo Romano, foi convidado pelo presidente municipal do partido Solidariedade, Ronald Ázaro, para assumir o posto de relações públicas e mestre de cerimônias dos eventos do partido no Rio. Essa posse está garantida.

Apoio de peso
Na foto, ao centro Luis Roberto Leven Siano, candidato a presidente do Vasco, tendo ao lado Joaquim Saavedra (Planeta da Ribeira) e Cândido Bezerra, durante reunião da Chapa Somamos que disputa as eleições no Clube de Regatas Vasco da Gama marcadas para este sábado (7). O encontro que reuniu centenas de vascaínos para traçar estratégias para o pleito, foi no salão nobre da Associação Atlética Portuguesa cedido pelo presidente da Lusa Marcelo Barros.