Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Daniel Balbi e José Richard se reuniram com o comandante do CIASC, Contra Almirante (FN) Cláudio Leite na unidade da Marinha, localizada no Bananal


Por Daniel Balbi

30/10/2020 - Edição 2013

Contra Almirante (FN) Cláudio Leite, Daniel Balbi, diretor do Ilha Notícias e José Richard, presidente da Associação Comercial da Ilha
Contra Almirante (FN) Cláudio Leite, Daniel Balbi, diretor do Ilha Notícias e José Richard, presidente da Associação Comercial da Ilha

Casa Show
Alberto Santos assumiu em outubro a gerência do Casa Show, loja especializada em materiais de construção. A prioridade dele é recuperar a liderança de vendas do setor na região através de promoções.

Aulas de violino
O jovem músico Victor Hugo Guapyassu, membro da orquestra da Adig Cacuia, está oferecendo aulas de violino de graça. A ideia de Victor é proporcionar aos interessados a oportunidade de aprender a tocar o instrumento até o nível intermediário. As aulas estão programadas para uma vez por semana durante 90 minutos, na própria casa do professor. Informações: 99043-5657.

Somei
A Sociedade de Médicos da Ilha está fazendo reuniões híbridas desde a reunião mensal de outubro, na quarta (28), onde há o encontro presencial dos associados para assistirem palestras online.

Matrículas Abertas
O Colégio Fernandes Vidal que oferece da Educação Infantil ao Ensino Médio já está com as matrículas abertas. O colégio retorna no próximo ano ao ensino presencial, a partir de 8 fevereiro, seguindo as orientações das autoridades. Informações: 2463-1422

Homenagem
Wagner Victer informa que por iniciativa do Deputado Gustavo Tutuca foi apresentado Projeto de Lei na Alerj, que dá o nome de professor Fernando Mota à Faetec, unidade pública educacional onde o saudoso mestre foi diretor e tornou mais relevante a Educação Profissional.

Parque inclusivo
A empresa Moove finalizou a reforma do parquinho infantil da Praça Iaiá Garcia, na Ribeira. A praça, que já é adotada pela empresa, agora conta com o primeiro parquinho inclusivo da região. O projeto foi idealizado por Consuelo Machado, ativista da causa e mãe de uma criança com dificuldades de locomoção. Bela iniciativa.

Você sabia?
Agora quem precisa de Certificado Digital não precisa sair da região. A Associação Comercial da Ilha, localizada em frente ao Casa Show, faz a emissão de Certificados Digitais de modo presencial ou on line rapidamente. Para agendamento e informações: 3353-9877.

Casa do Trabalhador
A unidade da Casa do Trabalhador da Ilha está oferecendo os cursos de Empreendedorismo, Trança e Língua Portuguesa, além de oferecer Roda de Conversa (empreendedorismo), workshop de Técnicas de Secretariado, Barbearia Contemporânea, e elaboração de currículos. Inscrições pelo 2334-6307.

Ciasc
A convite do comandante do CIASC, Contra Almirante (FN) Cláudio Leite, Daniel Balbi, diretor do Ilha Notícias e José Richard, presidente da Associação Comercial da Ilha, participaram de almoço na unidade da Marinha, localizada no Bananal, na terça (27), ocasião em que renovaram apoio institucional para as ações sociais realizadas pelo CIASC nas comunidades e escolas públicas da região. Também participaram do encontro os militares: Capitão de Mar e Guerra (FN) José Monteiro, Capitão de Fragata (FN) André Sírio, Capitão de Fragata (CD) Cristiane Teixeira, 1º Ten. (T) Alexson Costa e a 1º Ten (RM2-T) Mariana Muller.