Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Leitor retrata momento da perseguição de pássaros a um barco pesqueiro na Ilha


Por Daniel Balbi

23/10/2020 - Edição 2012

A bela foto enviada pelo leitor Leandro Pacheco mostra a perseguição de pássaros ao barco pesqueiro no entorno da Ilha. Sempre sobra um peixinho para as aves
A bela foto enviada pelo leitor Leandro Pacheco mostra a perseguição de pássaros ao barco pesqueiro no entorno da Ilha. Sempre sobra um peixinho para as aves

Entrevista IN
Na próxima terça (27), às 16h, tem a live "Ilha Notícias Entrevista" transmitida pelos canais do jornal no Facebook e Youtube com o Subsecretário de Bem Estar Animal, o insulano Fábio Souza.

Entrevista IN 2
Vale a pena conferir as últimas últimas lives com entrevistas no canal do Ilha Notícias no Youtube. A de terça (20) foi com o intérprete oficial da União da Ilha, Ito Melodia onde ele fala muito sobre carnaval e de sua carreira premiada mas também sobre a sua dura trajetória de vida. Assista, comente e compartilhe.

Vikings no Plaza
O restaurante Vikings Steaks, Seadfood e Sandwiches inaugurou no Ilha Plaza Shopping na quinta (22). O estabelecimento é parte de uma rede inspirada nos lendários povos vikings e conta com uma variedade de pratos de culinária internacional. As especialidades da casa são os hamburgueres e sanduíches.

São Bento
O Hospital São Bento, localizado no bairro do Zumbi, está sob nova administração há cerca de um mês. A rede Assim Saúde comprou a unidade hospitalar, que passa a atender a pacientes credenciados neste plano no formato de clínica médica, ambulatorial e emergência. O hospital também segue atendendo emergência pediátrica.

Antirrábica
A Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Subsecretaria Municipal de Bem Estar Animal iniciou a segunda etapa da campanha de vacinação antirrábica para animais no Aterro do Cocotá. A vacinação será feita até o sábado (24) entre 9h e 17h.

Nautilus Festas
A tradicional casa de festas Nautilus, localizada na orla da Freguesia revitalizou um dos seus salões e reabre com novidades na sonorização, painel de led de última geração e uma fantástica iluminação, entre outras surpresas. A agenda abre no início de novembro para alegria de quem procura um lugar amplo, moderno e tranquilo para festejar. Informações: 3396-4310

Entrevista Leonel
As lives do projeto Entrevista Leonel, transmitidas pelo Facebook, e apresentadas pela professora Raquel Valentim continuam acontecendo regularmente, Na quarta (21), os entrevistados foram o designer e ilustrador Caio Lima e a professora de dança Fabiana Monteiro. O programa sempre conta com a participação de alunos e professores do Colégio Estadual Leonel Azevedo.

Lusa bem
A Portuguesa segue viva em busca de classificação para a próxima fase do Brasileirão Série D. A equipe, comandada pelo técnico Felipe Surian, venceu o FC Cascavel-PR, por 2 a 1, no estádio Luso-Brasileiro. Os gols da Lusa foram marcados pelos atacantes Skilo e Adriano.

Cama elástica
A casa de festas SimSalabim inaugura nesse sábado (23), ás 18h, o SS Jump. Trata-se de um complexo de camas elásticas para a criançada. Para brincar por duas horas o custo por criança é de R$ 49 e dá direito ao uso dos outros brinquedos da casa. Adulto acompanhante para R$ 10.

Linha Vermelha
A Banda Linha Vermelha do saxofonista Dunga, sucesso na região na década de 90 está de volta tocando hits nacionais e internacionais. Em breve veremos shows desses grandes músicos pelas casas da região e do Rio.