Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Policiais do 17ºBPM adotaram um cachorro de rua que havia sido abandonado nas proximidades do batalhão


Por Daniel Balbi

21/08/2020 - Edição 2003

Policiais do 17ºBPM adotaram um cachorro de rua que havia sido abandonado nas proximidades do batalhão. O cão, batizado como Oliveira, é cuidado com muito carinho pelos militares, que buscam passar uma mensagem contra o abandono de animais
Policiais do 17ºBPM adotaram um cachorro de rua que havia sido abandonado nas proximidades do batalhão. O cão, batizado como Oliveira, é cuidado com muito carinho pelos militares, que buscam passar uma mensagem contra o abandono de animais

Nobel da Paz
Ricardo Tavares, presidente da ONG Ores, entidade da Ilha do Governador que faz um importante trabalho de ajuda aos moradores de rua em toda cidade, foi indicado pelo Comitê Mundial da Paz para receber o Prêmio Nobel da Paz 2021. É o único indicado do Rio e, em 17 de outubro, Ricardo estará em Oslo, na Noruega, para a inscrição do seu nome ao prêmio.

Japa na Lusa
Falando de futebol, a Lusa voltou aos treinos na quinta-feira (20), visando a preparação para o Brasileirão Série D, que começa no dia 22 de setembro. A novidade da equipe é a contratação do meia-atacante japonês Toshiya. Será que ele veio para ser a sombra do Keisuke Honda, meia do Botafogo, no futebol carioca?

Volta Redonda
O Volta Redonda está mandando seus jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série C no estádio Luso-Brasileiro. O clube fechou uma parceria com a Lusa enquanto estiver proibido de jogar em seu estádio, já que lá foi instalado um Hospital de Campanha. Neste sábado (22), tem jogo contra o Tombense-MG, às 15h30. Boa sorte ao Voltaço, que representa o futebol do Rio na terceirona.

Poluição
Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) a qualidade da água da Baía da Guanabara piorou nos últimos anos. No boletim do órgão de 2016/2017, 38% das amostras de água da baía foram classificadas como ruins ou péssimas e em 2019 o percentual subiu para 66%. Especialistas dizem que esse aumento da se deve ao crescimento populacional desordenado e a falta de saneamento básico.

Maré astronômica
Na quarta (19) o mar agitado invadiu a pista da Praia da Guanabara, na Freguesia. De acordo com o biólogo Mario Moscatelli isto é a chamada Maré Astronômica 1.3, que resulta da atração gravitacional exercida pela Lua e pelo Sol sobre a Terra.

Canto´s Bar
Canto's Bar, o popular bar da escadinha no Cacuia, oferece de terça a sexta espetinhos variados e aos sábados e domingos, a partir das 10h, um Costelão Gaúcho fantástico além de muitas opções de churrasco. Vale a pena conferir. Estrada do Galeão, 801, telefone: 3393-8111.

Mutirão
Wagner Victer, morador do Moneró, avisa que o Grupo Amigos do Corredor Esportivo realiza neste sábado (22), das 7h às 11h, ação de meio ambiente ao lado do senhor Hilário da Silva, (70), morador do bairro que cuida de um verdadeiro oásis de árvores e plantas no parque. Além disso, será realizado um mutirão de limpeza no entorno desse jardim localizado perto do ParCão. Quem quiser plantar alguma muda no local terá as orientações do Hilário e, com o passar do tempo poderá acompanhar presencialmente o crescimento da árvore. Para participar é só aparecer por lá.

Cabo Oliveira
Policiais do 17ºBPM adotaram um cachorro de rua que havia sido abandonado nas proximidades do batalhão. O cão, batizado como Oliveira, é cuidado com muito carinho pelos militares, que buscam passar uma mensagem contra o abandono de animais. Nas últimas semanas, houve até uma promoção canina com o Oliveira passando de soldado para cabo. O pet possui até uma conta no instagram, onde há interações retratando o dia-a-dia. Vale a pena seguir: @oliveira17bpm.