Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Representantes da Creche e Escola Pimpolho e da ONG Ores se reuniram na quinta (6) para entregar agasalhos e canjica para moradores de rua


14/08/2020 - Edição 2002

Representantes da Creche e Escola Pimpolho se reuniram na quinta (6), em uma parceria com a ONG Ores, para entregar a moradores de rua agasalhos que foram arrecadados em uma campanha feita junto a pais de alunos
Representantes da Creche e Escola Pimpolho se reuniram na quinta (6), em uma parceria com a ONG Ores, para entregar a moradores de rua agasalhos que foram arrecadados em uma campanha feita junto a pais de alunos

Colapso das barcas
Em matéria publicada no portal G1 a concessionária CCR Barcas informou que por causa da pandemia há risco de algumas linhas sofrerem paralisações e até de um colapso no sistema. Citam especificamente a linha Cocotá x Praça XV dizendo que a ocupação é de apenas 13% das vagas oferecidas.

Dona Leda
Dona Leda Granja Victer, saudosa mãe do ilustre insulano Wagner Victer, foi homenageada pela prefeitura de Duque de Caxias que inaugura uma creche com seu nome na cidade nessa sexta (14).

Padre Olavo
O Padre Olavo Breem, Pároco da Igreja São José Operário, faz um balanço das atividades durante a pandemia: a Pastoral de Rua entregou 1732 refeições; o Encontro de Casais com Cristo distribuiu kits de higiene e limpeza para mais de 4210 famílias e a Pastoral Social atendeu emergencialmente 652 famílias através de serviços de assistência social.

Foram entregues aos desabrigados potes de canjica quentinha, uma tradição da instutuição, que normalmente é preparada nessa época do ano para alunos e responsáveis.

Bicudo no Youtube
Neste sábado, dia 15, a partir das 6h o cantor insulano Bicudo, um dos autores do samba de grande sucesso “A Amizade”, faz live no YouTube. É um show”

Lusa x Benfica
Em 13 de agosto de 1976, há 44 anos, a Portuguesa vencia o Benfica de Portugal para se tornar campeã do Torneio Octávio Pinto Guimarães. O jogo foi realizado no Estádio de São Januário e a Lusa ganhou por 3 gols a 1. O time do Benfica era bicampeão português na época. Dá-lhe Lusa!

Asfalto no Galeão
Durante a inauguração das obras de drenagem na Rua Muiatuca na terça (11), o secretário de obras, Sebastião Bruno, anunciou ao ex-vereador Jimmy Pereira que vai reasfaltar a Rua Cambaúba e a Estrada do Galeão, onde aliás, o asfalto está uma vergonha numa das pistas de saída.

Pimpolho
Representantes da Creche e Escola Pimpolho se reuniram na quinta (6), em uma parceria com a ONG Ores, para entregar a moradores de rua agasalhos que foram arrecadados em uma campanha feita junto a pais de alunos. Além disso, foram entregues aos desabrigados potes de canjica quentinha, uma tradição da instutuição, que normalmente é preparada nessa época do ano para alunos e responsáveis. Nota 10!