Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

O belo por do sol na Praia da Bica é um alento em tempos de quarentena


Por Daniel Balbi

15/05/2020 - Edição 1989

Em época de isolamento social, incertezas e dor, o sempre belo por do sol na Praia da Bica é um alento
Em época de isolamento social, incertezas e dor, o sempre belo por do sol na Praia da Bica é um alento

Aglomerações
O comando do 17º BPM informou através da sua página no Facebook, que a unidade policial vai intensificar as rondas nas orlas e polos gastronômicos da Ilha para evitar as aglomerações.

Lockdown? Sim!
A enquete semanal feita na página do Ilha Notícias no Facebook teve a seguinte pergunta: "Você é a favor do "lockdown" (bloqueio total) na Ilha?". SIM teve 75% e NÃO, 25% de um total de mais de 5.800 votos. E, apesar da grande diferença no resultado, houve muita discussão sobre o assunto nos comentários.

Shopper
O insulano Antonio Carlos encontrou um meio criativo de enfrentar a crise com dignidade e fazendo um trabalho importante para quem está no grupo de risco. Ele faz as compras no mercado da sua preferência e entrega na porta da sua casa. Basta passar a lista. Informações: 96494-6064.

Múltipla inovando
Rafael Peterson da empresa de marketing Múltipla acaba de lançar o Totem Gel, equipamento desenvolvido pela própria empresa que visa facilitar o uso do gel pelos funcionários e clientes. No lugar de vários potes com o produto, o totem substitui com economia e ainda pode ser personalizado com a marca da empresa. Informações: 99699-8981.

Caixa Solidária
Uma caixa plástica transparente foi instalada em uma árvore no calçadão da Portuguesa, perto da Megabanca e da Barbearia do Zé. A Caixa Solidária é preenchida com doações de anônimos com comida, água e produtos de limpeza e o seu conteúdo fica disponível para quem precisar deles a qualquer momento, sem questionamentos ou fiscalização.

Soçaite do Dendê
O campo de futebol soçaite, da comunidade do Dendê, onde são disputados os torneios entre comunidades e é um importante espaço dos jovens para a prática de esporte e lazer, está recebendo melhorias para utilização dos peladeiros. A reforma está sendo tocada, nesse tempo de isolamento social, e só foi possível através da amizade do insulano Jimmy Pereira com os amigos Celso Cruz Junior e Gilson Dias, donos da empresa Braziliangreen Comércio de Grama Sintética, que fizeram a doação. Boa!

Mundial é 10
Na quarta, dia 13, o Supermercados Mundial realizou a entrega de 2.300 unidades de Colomba Pascal para profissionais de hospitais. A iniciativa, em parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, teve como objetivo valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente todos os dias no combate ao novo coronavírus.