Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Associação de Moradores do Guarabu higieniza becos e vielas da comunidade


17/04/2020 - Edição 1985

A Associação de Moradores do Guarabu, liderada por Nilton Fernando, está higienizando becos e vielas da comunidade com recursos próprios. Mas a entidade faz um apelo por alimentos e produtos de limpeza para famílias da comunidade. Doações pelo 98015-6617
A Associação de Moradores do Guarabu, liderada por Nilton Fernando, está higienizando becos e vielas da comunidade com recursos próprios. Mas a entidade faz um apelo por alimentos e produtos de limpeza para famílias da comunidade. Doações pelo 98015-6617

Diego Souza
O meia Diego Souza, que atualmente joga no Grêmio, doou 150 cestas básicas e kits de limpeza para moradores do Boogie Woogie, comunidade onde cresceu. A entrega das doações foi feita pela família e amigos do atleta, que promete nova doação em breve para atender a necessidade dos moradores.

Longas filas
Impressionante as filas que se formaram nos Lojas Americanas da região por conta da Páscoa. Em tempo de isolamento social, filas para comprar mantimentos e para retirar dinheiro em bancos e lotéricas para pagar as contas são compreensíveis mas para comprar ovos de chocolate é difícil de entender.

Curada com 94 anos
Uma senhora de 94 anos imigrante da Itália e sobrevivente da 2ª Guerra Mundial emocionou a equipe de saúde do Hospital Clementino Fraga Filho, no Fundão, ao sair da unidade curada do Covid-19. Essa é guerreira.

Saúde Criança
A ONG Saúde Criança Ilha que atende famílias de crianças com lábio leporino que são tratadas no Hospital Nossa Senhora do Loreto está com as atividades suspensas na unidade hospitalar mas continua atuando remotamente até a situação na área da saúde voltar ao normal.

Mundial
As duas unidades do Supermercado Mundial, que ficam no Cacuia e no Tauá, não abrirão no dia 21 por conta do Dia de Tiradentes.

Sarau online
O Sarau da Casa D´Alma realizado por Gilberto D´Alma e pelo Polo Cultural da Ilha terá sua segunda edição online no sábado (25), das 19h às 21h. Link disponível no Facebook do evento.

Triste despedida
Os sepultamentos de vítimas do Covid-19 atigem cruelmente às famílias com a impossibilidade do último adeus. Triste.

Uso de máscaras
A Somei – Sociedade dos Médicos da Ilha – informa à população, que necessita sair de suas residências, que o uso da máscara de pano pode ser recomendada como uma forma de barreira mecânica, mas é preciso dar importância à manutenção das outras medidas preventivas já recomendadas como distanciamento social, evitar tocar os olhos, nariz e boca, além de higienizar as mãos com água e sabonete ou álcool gel 70%. O uso da máscara de tecido deve ser individual, não devendo ser compartilhado.

Lavatório móvel
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social Stella Maris, que fica no Galeão e funciona como um centro de triagem para pessoas em situação de rua, vai receber uma lavatório móvel que será instalado nos próximos dias pela prefeitura. O lavatório tem saída de água e reservatórios com sabão líquido e álcool gel e ficará na principal entrada da unidade.