Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Delivery do restaurante Zamak é uma boa opção


Por Daniel Balbi

03/04/2020 - Edição 1983

O tradicional restaurante Zamak agora conta com o serviço de entrega. Vale conferir
O tradicional restaurante Zamak agora conta com o serviço de entrega. Vale conferir

Certificado Digital
Para garantir o funcionamento de diversas atividades produtivas das áreas essenciais do comércio e saúde nesse momento de crise, está trabalhando em regime de plantão a emissão e renovação de Certificados Digitais na sede da Associação Comercial da Ilha. Informações: 3353-9877 e 98330-9877.

Mocellin
Foram de emoção as palavras do gerente geral do Mocellin, o colorado Marcelo Zini publicadas em postagem no Facebook, comunicando que depois de 22 anos de atividades ininterruptas, a churrascaria iria fechar as portas temporariamente por causa das medidas de distanciamento social implementadas pela casa para combater o coronavírus.

Correios
A loja dos Correios, na Rua Fernandes da Fonseca, Ribeira, está funcionando para o envio de correspondências, Sedex e outros serviços essências à população.

Drive thru
Desde quinta (2), o Ilha Plaza disponibiliza o serviço de drive thru com entrega de produtos de todos os seus lojistas. O serviço é inédito e funciona com o consumidor entrando em contato diretamente com cada loja, através de seus canais de comunicação, o pedido é feito e a entrega agendada. As mercadorias serão entregues na frente do shopping em vagas que serão destinadas para isso.

Drive Thru 2
Os produtos são higienizados de acordo com as normas da OMS e o shopping garante a entrega das compras esterelizadas.

Baile, não
Muitas pessoas que estranharam a ação da Polícia Militar no Morro do Dendê no sábado (28) entenderam a situação após comunicado da PM que informava o motivo da operação: evitar a aglomeração de pessoas em um baile que estaria marcado para acontecer na comunidade naquela noite.

Olimpíada
A atleta insulana de saltos ornamentais, Tammy Galera, que buscava uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio na copa do mundo da modalidade teve seu sonho adiado por conta da pandemia do coronavírus e segue sem treinar.

Polo Cultural faz 4 anos
O Polo Cultural da Ilha do Governador está completando seu quarto aniversário nesse mês de abril e se consolida como um movimento de resistência cultural da região, além de uma porta de entrada e de descoberta de novos talentos de várias formas de arte. Nesse período algumas ações se destacaram como os Abraços Culturais a pontos de referência da região no ano que a Ilha completava 450 anos, o projeto Pintando a Ilha e a websérie A Turma do Baralho. Parabéns e muitos anos de vida!

Oficina XKR
A oficina XKR de mecânica de automóveis comandada pelo Dirceu e o irmão Dilson, que funciona há mais de 40 anos na esquina das Ruas Fernandes da Fonseca e Paramopama também está de plantão para atender emergências de motoristas neste período de distanciamento social. Informações: 98311-7078.

Zamak
Almeida, dono do tradicional Restaurante Zamak, inovou nesses tempos de crise e está fornecendo almoço e jantar com a mesma qualidade e tempero de sempre, através de entrega na porta do restaurante. Além disso faz delivery. Informações: 3383-8136 e 3393-2347.

Ana Carolina
Boa notícia! Nasceu no domingo, dia 29, Ana Carolina, primeira filha do casal Stella e Bruno Guimarães, que é o profissional de comunicação responsável pela imagem do Hospital Procor. Parabéns ao casal e muita saúde para o bebê.