Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Familiares e amigos fizeram festa surpresa para o Administrador Regional da Ilha do Governador, Márcio Giglio Pimenta


20/12/2019 - Edição 1968

O Administrador Regional da Ilha do Governador, Márcio Giglio Pimenta (ao centro), recebeu o carinho da esposa Rôse Pimenta, de amigos e servidores municipais durante festa de aniversário surpresa na quarta-feira (18)
O Administrador Regional da Ilha do Governador, Márcio Giglio Pimenta (ao centro), recebeu o carinho da esposa Rôse Pimenta, de amigos e servidores municipais durante festa de aniversário surpresa na quarta-feira (18)

Jequiá 100 anos!
O Jequiá Iate Clube completou 100 anos na quinta (19) e tem uma bela história na Ilha do Governador. O clube já foi destaque em vários esportes, como natação, futsal, e judô. Sem falar na parte náutica que sempre foi referência na região. Depois de várias obras e reformas, as instalações do clube ficaram ainda melhores e ganha a cada dia mais sócios. Palco de grandes carnavais e shows de artistas famosos, o Jequiá passou bonito pelos seu primeiro centenário. E que venham mais 100 anos de mais sucessos. Parabéns!

Turma do Baralho
O Polo Cultural da Ilha está lançando ainda esse ano a webserie "A Turma do Baralho", inspirada em programas humorísticos da TV aberta. O episódio inicial conta o primeiro dia de aula de alunos e professor com características bem marcantes. O projeto é de Marcelo Mendes e os personagens foram criados por ele e Gilberto D´Alma. Vale a pena conferir.

Estreia da Lusa
A Portuguesa estreia no Campeonato Carioca no domingo (22), às 15h, contra o Americano de Campos no Estádio Luso Brasileiro. O ingresso custa R$ 15 (meia) e sócios não pagam. A diretoria fará sorteio de produtos oficiais da Lusa no dia do jogo.

Toca da Ilha
A tradicional Papelaria Toca da Ilha encerrou suas atividades na Portuguesa, no dia 16. Com a assassinanto covarde do comerciante Carlos Silva, dono do estabelecimento, em agosto, não houve interesse da família em continuar com o negócio.

Coco Noel
Logo após a ceia de Natal tem o Coco Noel no CocoMambo da Praia da Bica. O evento começa às 0h30 do dia 25 e terá apresentação dos DJs Julio Rodrigues, Julia Bacellar e Cocamá, além do pagode de Gabriel e Léo Vieira.

Bom Demais
O aprazível Restaurante Bom Demais Praia, que fica na Ribeira, recebe nessa sexta (20). show de Gegê e Cida a partir das 21h. A dupla canta os clássicos da MPB, indo de Benito de Paula a Cassia Eller. Reservas pelo telefone 3557-0741.

Interligas
O 5º Campeonato Interligas de Futsal 2019, organizado pela Liga Insulana de Futsal, será no domingo (22) no Esporte Clube Cocotá. O evento reúne times da Ilha, Duque de Caxias e outros bairros do Rio. A Liga Insulana é a maior liga de futsal da cidade.

Fuga no Degase
A maioria dos menores infratores que fugiram do Padre Severino, unidade do Degase na Ilha, ainda está em liberdade. A fuga de 53 internos aumenta a preocupação dos moradores do Galeão, que já sofrem com pequenos furtos praticados por moradores de rua que são trazidos de vários pontos da cidade para o centro de triagem Stella Maris, da prefeitura.

Natal na Rosa
Ilton Rosa Neto anuncia que a festa de Natal para as crianças da Praia da Rosa e Sapucaia, organizada pela Associação de Moradores será no sábado (21), às 13h, em frente a associação.