Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Procor realiza serviços de aferição de glicose e pressão no Espaço Ilha Notícias


25/10/2019 - Edição 1960

Bruno Guimarães e as técnicas de enfermagem Simone e Leileany do Procor com José Richard, durante a medição de glicose e pressão no Espaço Ilha Notícias do shopping
Bruno Guimarães e as técnicas de enfermagem Simone e Leileany do Procor com José Richard, durante a medição de glicose e pressão no Espaço Ilha Notícias do shopping

Médico do Ano
A Sociedade dos Médicos da Ilha do Governador homenageia o Dr. Mauro Alves, cardiologista e membro da Academia Brasileira de Medicina Militar com o título de Médico do Ano, na quarta (30), às 19h, no Salão Novos Ventos do Iate Clube Jardim Guanabara. Na mesma ocasião, será ministrada a palestra "Carreira Médica de Estado" pelo Contra Almirante Médico Carlos Edson Matins da Silva.

Halloween
Neste sábado (26), às 20h, o Espaço Leandro Azevedo apresenta o Baile de Halloween que conta com apresentação do DJ Junior da Ilha. A melhor fantasia será premiada. Rua Fernando de Azevedo, 45.

Belsanté
O premiado cabeleireiro Moisés Carvalho traz para Ilha o centro de biomedicina, enfermagem e nutrição Belsanté que inaugura nesse sábado (26) ao lado do seu salão, na Rua Colina, 16.

Maranata
É nesse sábado (26), às 19h, o Culto de Glorificação ao Senhor da Igreja Cristã Maranata, na Associação Atlética Portuguesa.

Purrinha
O Bar da Escadinha, que fica na Estrada do Galeão, perto do Santander do Cacuia, realiza o 19º Campeonato de Purrinha, no sábado (26), às 12h. O evento terá apresentação do cantor Barbosinha e será servido arroz carreteiro no almoço. Os primeiros colocados ganham troféus. Inscrições no local.

Dia das Crianças
Fernando Pepê e Giselma Freitas fizeram a alegria da garotada que mora no entorno do coreto do Jardim Carioca no dia 12. Por iniciativa própria e com ajuda de alguns moradores, a dupla levou pula-pula, brinquedos, personagens infantis, doces e bolo ao coreto no Dia das Crianças. E o "Natal das Crianças" já está marcado para o dia 22 de dezembro no mesmo local. Parabéns!

José Santoro
Morreu na manhã de domingo (20), o jornaleiro José Santoro, dono da MegaBanca, no Calçadão da Portuguesa. Ele estava internado há 30 dias e teve um infarto. O enterro aconteceu na segunda, no Cemitério do Cacuia e amigos e clientes estiveram no local para se despedir.

Futebol feminino
O futebol feminino da Portuguesa encerrou sua participação no Campeonato Estadual na sexta colocação. A equipe venceu seis partidas, perdeu duas, mas ficou fora da semifinal por conta do saldo de gols. A expectativa é que a equipe consiga vaga para o Brasileirão A2.

Ayurveda
Na sexta (25), às 20h45, tem worshop sobre Ayurveda na Rua Gaspar Magalhães, 181, Jardim Guanabara. Ayurveda é um sistema natural de saúde desenvolvido na Índia há cerca de 7 mil anos e aceito pela Organização Mundial de Saúde como sistema médico tradicional.

Velho 7
Um senhor aparentando ter mais de 60 anos anda aplicando golpes no comércio da Ribeira. Finge que está falando no celular e sai dos estabelecimentos sem pagar o que consumiu e, em alguns casos, furta celulares e outros bens. Na região ele está sendo chamado de "Velho 7".

Artes Plásticas
Vai até o dia 31 a Exposição Coletiva de Artes Plásticas do Polo Cultural da Ilha, na Biblioteca Euclides da Cunha, no Cocotá. São 46 obras de 11 artistas plásticos da região e o horário de visitação é das 9h30 às 17h30, de segunda a sexta. Entrada gratuita.

Dom Orani
A Paróquia São Sebastião comemora 30 anos com a seguinte programação: Sábado (26), 9h, caravana do bem para doação de sangue, Às 18h, Santa Missa com o padre Mateus e às 19h, apresentação teatral; Domingo (27), as 11h, Santa Missa presidida pelo cardeal Orani Tempesta.