Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Equipe do Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso do Hospital Paulino Werneck recebeu moções de aplausos na segunda (7)


11/10/2019 - Edição 1958

A vereadora Tânia Bastos homenageou a equipe do Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso, o Padi, do Hospital Paulino Werneck, com a entrega de moções de aplauso, na segunda (7). Beatriz Busch, Secretária de Saúde, e Marcus Guedes, diretor do Paulino, prestigiaram o evento
A vereadora Tânia Bastos homenageou a equipe do Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso, o Padi, do Hospital Paulino Werneck, com a entrega de moções de aplauso, na segunda (7). Beatriz Busch, Secretária de Saúde, e Marcus Guedes, diretor do Paulino, prestigiaram o evento

Maranata
A Igreja Cristã Maranata, que conta na Ilha com três unidades, no Zumbi, Tauá e Tubiacanga, faz culto especial de Bênção para a Família no sábado (26), às 19h30 na Associação Atlética Portuguesa. A entrada é franca.

Niver Mano Kacau
A festa de aniversário do Mano Kacau, ícone do funk das antigas, será no domingo (13), a partir das 17h, no Governador Iate Clube com a Equipe de Baile do Joe. Entre os convidados estão MC Rock Bolado, DJ Batata, DJ Drack, Duda do Borel, MC Nélio, MC Tuzinho e Mano Teko. A entrada é 1 kg de alimento não perecível. A maior galera uniformizada e a galera que mais levar alimentos ganham troféus.

Kacau no Inca
E falando na relíquia do funk, Mano Kacau se apresentou junto com Buchecha em show para as crianças do Inca na quarta (9). Quem quer fazer o bem ao próximo sempre encontra tempo.

Fórum Somei
A Somei, presidida pelo médico Rômulo Capello, promove o 18º Encontro Científico e Fórum Multidisciplinar, abordando medicina, psicologia e fonoaudiologia. O tema principal é "Doenças Degenerativas - Prevenção, Qualidade de Vida e Evidências Científicas, da Criança ao Idoso". O encontro será no Iate Clube Jardim Guanabara no sábado (19), a partir das 8h. Informações pelo e-mail somei@somei.com.br ou pelo 97959-6300.

Bel Cosméticos
A Bel Cosméticos, inaugura a 10ª loja no Rio de Janeiro e a 40ª no Brasil no Ilha Plaza Shopping, nesta sexta (11). Fica no piso L3, em frente a Ri Happy, e se destaca, principalmente pela qualidade do atendimento.

Terço do Homens
A Paróquia São Sebastião, no Cocotá, recebe no domingo (13), às 15h, o Encontrão Terço dos Homens com Terço Mariano, Adoração ao Santíssimo e Santa Missa.

Itália na Vila
O Comitê Olímpico Italiano, através do seu consulado e, em parceria com a Prefeitura do Rio, promove nesta sexta (11), das 8h às 15h, o "Giochi della Giuventù", na Vila Olímpica Nilton Santos. O intuito é promover o desenvolvimento esportivo juvenil em ambiente escolar, sem exclusões, e reforçar os laços de amizade entre Brasil e Itália. O slogan do evento é "Esporte é um direito de todos", as modalidades esportivas do evento são judô e atletismo.

Jubileu de ouro
O 17º BPM comemora jubileu de ouro na quarta (16), às 10h30 com evento em sua sede. Na ocasião também serão homenageados os policiais que mais se destacaram no 3º trimestre.

Piquenique inclusivo
No domingo (13), às 9h30, tem Piquenique Inclusivo na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, que visa chamar a atenção de autoridades para a importância de espaços públicos para pessoas com deficiência.

Adoção de pets
O 18º Grupo de Escoteiros Aurélio Azevedo Marques realiza a 1ª Campanha de Adoção de Animais do Dezoitão no domigo (13), das 10h às 15h, na Avenida Paranapuã, 204. Além de animais para adoção, o evento terá vacinação, arrecadação de ração, oficina de objetos pet, exibição de cães de salvamento e resgate, orientações sobre cuidados pet, apadrinhamento de animais, distribuição de comedouros e sorteio de brindes.