Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

O jornal Ilha Notícias completou 43 anos na última quarta, dia 4 de setembro


06/09/2019 - Edição 1953

Parte da equipe do Ilha Notícias e amigos comemoraram, na quarta, dia 4 de setembro, os 43 anos do jornal, junto com o fundador José Richard Waichel
Parte da equipe do Ilha Notícias e amigos comemoraram, na quarta, dia 4 de setembro, os 43 anos do jornal, junto com o fundador José Richard Waichel

Desfile Cívico
O desfile cívico que estava marcado para a manhã de quinta (5) no Aterro do Cocotá foi cancelado por conta das condições climáticas. Apesar de toda a organização e mobilização, a decisão foi correta para não expor as crianças a chuva e frio.

Ilha, 452 anos
A Ilha do Governador completou 452 anos na quinta (4). O nome surgiu em 1567 quando o governador-geral do Estado do Brasil, Mem de Sá, doou ao seu sobrinho, Salvador Correia de Sá, futuro governador da capitania, mais da metade do território da Ilha. Parabéns!

Niver do 17ºBPM
Em 3 de setembro de 1969 foi fundado o batalhão de Polícia Militar da Ilha do Governador. Na época, era o 11° BPM do Estado da Guanabara. Em 1969, com a fusão dos estados da Guababara e Rio de Janeiro, o batalhão da Ilha passou a ser 17°. Parabéns ao 17° BPM pelos 50 anos em defesa dos insulanos.

Bloco Zimbauê
Neste domingo (8), a partir das 14h nas instalações do Centro Educacional São Francisco de Assis, na Rua Juciape, 210, na Freguesia, será batizado o Bloco Carnavalesco Zimbauê, cujo presidente é Edmundo Pereira. Após o batismo, será feita a apresentação do Enredo para o Carnaval de 2020 e a apresentação da diretoria. Tudo com as bênçãos da Federação dos Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro. Seja bem-vindo!

Setembro Amarelo
O Conselho Comunitário de Segurança da Ilha está promovendo uma palestra com o jornalista André Trigueiro com o tema “Viver é a Melhor Opção!”, no dia 16, às 19h, no cinema do Ilha Plaza Shopping. A palestra será uma das ações desenvolvidas para celebrar o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. No evento terá venda de livros do jornalista, que decidiu doar todo o valor arrecadado para o Centro de Valorização da Vida.

Bazar Pimenta Rosa
A insulana Eloah Santos realiza no sábado (14), das 9h às 17h, a 1ª edição do Bazar Pimenta Rosa, na Estrada Rio Jequiá, 34, ao lado da ponte da Colônia Z-10. São diversas peças de roupas femininas, masculinas, infantis, calçados e muito mais com preços justos. Informações: 98243-4546.

Biblioteca
Você sabia que para se associar à Biblioteca da Ilha, no Cocotá, só é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e foto 3x4?

CVV Ilha
No dia 16 de setembro inaugura o Centro de Valorização a Vida Comunidade, na Ilha. O centro contará com cerca de 12 voluntários que oferecem atendimento para pessoas que já tentaram suicídio ou estejam em depressão. O atendimento será realizado no Geid, na Rua Romancista, 96. Informações: 3396-0374.

Baile da 3ª Idade
A programação do Baile da 3ª Idade da A. A. Portuguesa está fechada para o mês de setembro. Dia 12 tem apresentação de Felipe Tabach; dia 19, Rogério Dias; e dia 26, Banda Holliday. O início do baile é sempre às 19h. Ingressos na secretaria do clube.

Futevôlei
No sábado (14) durante todo dia acontece na Engenhoca, a 2ª edição do torneio de futevôlei do professor Bugão. A competição reúne cerca de 70 atletas. As partidas estão marcadas para começar às 8h com muita gente boa.