Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Alexandre Ruas e Luiz Fernando são os donos do antiquário Garage Sale


30/08/2019 - Edição 1952

Donos do antiquário Garage Sale, Alexandre Ruas e Luiz Fernando garantem a qualidade do móveis e objetos antigos. Ligue: 99788-5331 e 99983-8636
Donos do antiquário Garage Sale, Alexandre Ruas e Luiz Fernando garantem a qualidade do móveis e objetos antigos. Ligue: 99788-5331 e 99983-8636

Ilha Sunset
O estacionamento aberto do Ilha Plaza, no piso G3, recebe nos dias 7 e 8 de setembro o evento Ilha Sunset, com muita música, opções gastronômicas e diversão para crianças e adultos. Detalhes na página do shopping no Facebook.

Blocos de Carnaval
Neste sábado, dia 31, a Associação dos Foliões realiza churrasco para a diretoria dos blocos da Ilha do Governador. Será no mesmo local onde a Tribo Cacuia faz os seus ensaios, ao lado da Kazinha, do Luizinho. Cada um tem que levar a sua bebida. Estão convidados os blocos filiados e não filiados. Informações: 97011-0509.

Brinquedos
O grupo Saúde Criança Ilha precisa da doações de briquedos para crianças de 1 mês a 3 anos, para a festa de Dia das Crianças das famílias atendidas pela entidade no Hospital N. S. do Loreto. Doações podem ser entregues na sala da ONG no hospital.

Rock and Roll
Na segunda (2), a partir das 18h30, a Ilha será palco para mais de 50 artistas, integrantes de bandas como 4xRock, Black T-Shirt, Charles Bronson, Uns e Outros, Tereza Bicuda, Trio Block'n Roll, Filhos de Gib, MTV Rock Party, The Folks Punk Acoustic, Cirrozy, Monstro, Quadrinhos, entre outras. Na intenção de provar que não há rivalidade no rock insulano, os artistas marcarão presença no Food Park (Estrada do Galeão, 596). Entrada: 1 kg de alimento não perecível. O que for arrecadado será doado à Creche Sorriso.

Marcelo Avelino
O advogado Marcelo Avelino assumiu o cargo de Diretor Jurídico da Associação Comercial da Ilha, nesta semana. Em breve vai realizar palestra no espaço Ilha Notícias para empresários e contadores sobre as novidades na legislação trabalhista.

Soul Pixta 6 anos
O coletivo cultural Soul Pixta completa 6 anos com evento no sábado, 7 de setembro, na pista de skate do Cocotá. Serão vários eventos que começam no início da tarde e não têm hora para acabar. Entre eles, premiação de melhor manobra de skate e de patins e shows de artistas insulanos. O Soul Pixta, que acontece todas às quintas, no Aterro, virou um berçário e ponto de encontro de novos talentos artísticos e esportivos da cultura urbana, que engloba skatistas, grafiteiros, rappers, MCs, DJs e etc.

Curso de Oratória
Comunicar bem faz a diferença. O coach Aloysio Villar Júnior, especialista em Comunicação Oral, realiza neste final de semana, curso intensivo de oratória destinado a desenvolver nos alunos habilidades pessoais na apresentação de projetos, divulgação da imagem pessoal e profissional entre outras especialidades. O local é Rua Cambaúba, 625. Inscrições e informações: 99902-0402.

Pedofilia
A Comissão de Direito Penal da OAB-Ilha organiza a palestra "Pedofilia - Realidade e Enfrentamento" no dia 9 de setmbro, às 10h, no plenário da entidade. Viviane Duarte Nizzo, professora, advogada e especialista em violência doméstica (USP), e Adriana Sabroza, psicóloga e especialista em violência doméstica e abuso sexual (USP), são as palestrantes convidadas. Incrições na sede da entidade na Rua Âncora, 4, Cocotá, ou pelo telefone 3396-3890.

Ação solidária
O Esporte Clube Cocotá recebe no sábado (31) ação solidária com exame de vista, doação de óculos, oficinas do Sesc, Light Móvel, apresentações culturais, agendamento de carteira de trabalho, cadastro de emprego, corte de cabelo, manicure e barbearia, roda de conversa, plantão psicológico e recreação infantojuvenil. O evento vai de 9h às 13h com organização da ONG Grupo da Solidariedade.