União da Ilha

Ney é reeleito presidente da União da Ilha

“Minha prioridade é colocar a União da Ilha novamente no Grupo Especial”, diz Ney Filardi


19/04/2024 - Edição 2194

Ney Filardi foi reeleito para o próximo triênio
Ney Filardi foi reeleito para o próximo triênio

No domingo (14), a União da Ilha do Governador realizou eleições e o atual presidente Ney Filardi foi reeleito para mais um mandado de três anos à frente da escola de samba. Neste novo triênio, Filardi permanece na presidência com a missão clara de resgatar a União da Ilha ao Grupo Especial do Carnaval carioca. 

— Minha prioridade absoluta é colocar a União da Ilha de volta onde ela merece estar: no Grupo Especial. É um desafio que encaro com humildade e dedicação, mas também com confiança no potencial da nossa escola e na união de nossa comunidade. Nós vamos subir. Eu cravo isso — afirma o presidente Ney Filardi. 

A história da União da Ilha é marcada por momentos memoráveis e conquistas no cenário do samba. Fundada em 1953, a escola é reconhecida internacionalmente pelos sambas enredos criativos, bateria vibrante e sua comunidade apaixonada.  

Ney Filardi, que já liderou a União da Ilha em mandatos anteriores e foi o responsável por colocar e manter a escola dez anos no Grupo Especial, está determinado e focado em dedicar toda sua experiência no mundo do samba, para que a União reconquiste seu espaço no carnaval carioca. Por isso, desde domingo (14), quando saiu o resultado das urnas, já iniciou o trabalho para o Carnaval 2025, com o anúncio do carnavalesco Marcus Ferreira, que está na Mocidade e a chegada do intérprete Tem-Tem Jr, ex-Império Serrano. 

— O Marcus Ferreira já está trabalhando com três propostas de enredo. Eu passei para ele a importância de manter uma abordagem cultural rica, mas com doses de alegria, que é uma característica marcante da União da Ilha. Em breve, numa grande festa, apresentaremos o enredo — disse o presidente.  

Um dos objetivos de Ney para este novo mandato é manter a quadra da escola ativa. Ele anunciou o retorno do “Pagodilha”, evento que marcou época na União e garantiu que pelo menos um evento por mês na escola. A ideia é estimular maior participação e envolvimento da comunidade insulana com a escola.  

Para driblar os desafios financeiros comuns no Carnaval, Ney detalhou planos para iniciar os preparativos para o carnaval pela fantasia. 

— Consegui uma grande empresa de São Paulo que vai aceitar nosso pedido através de uma carta de crédito. Ou seja, a União adquire os tecidos com antecedência e assim que sair a subvenção da prefeitura nós pagamos — afirma o presidente.  

Por fim, o presidente expressou a importância da união e do engajamento de todos os envolvidos com a escola, enfatizando que o trabalho coletivo é fundamental para o sucesso da agremiação. “É hora de acreditar na União da Ilha. Juntos somos mais fortes e estamos prontos para brilhar", finaliza Ney.